MENU

02/08/2023 às 18h29min - Atualizada em 02/08/2023 às 18h45min

PMMA troca comandante do 3º BPM em Imperatriz

Foi trocado também o comandante da CPA/I-3

Dema de Oliveira
Foto: Carlos Leen
 
O 3º Batalhão de Polícia Militar do Estado do Maranhão, com sede em Imperatriz, tem novo comandante. A passagem de comando aconteceu na noite desta quarta-feira (2), no pátio da corporação, localizado na Rua Leôncio Pires Dourado, São José do Egito.
 
O novo comandante do 3º BPM é o Tenente Coronel Aluísio Sampaio Costa, que substitui o Tenente Coronel Clodoaldo Gonçalves Silva.

O Coronel Clodoaldo comandou o 3º BPM de maio de 2022 a 31 de julho de 2023, portanto por um ano e dois meses.

O 3° BPM é responsável pelo policiamento em Imperatriz da BR-010 (Belém-Brasília) à margem do Rio Tocantins e o município de Governador Edson Lobão.

 

CPA/I-3

Nesta quarta-feira (2), também aconteceu a passagem de comando do Comando do Policiamento do Interior da Área 3 (CPA/I-3), que tem sede em Imperatriz.

Assumiu o Comando de Área do Interior da Região Tocantina o coronel Valtermar Pinto Ribeiro. O CPA-I/3  estava sendo comandado pelo coronel Everaldo Ferreira Santana, que também comandou a corporação de 22 de maio de 2022 a 31 de julho de 2023.

O Comando de Área de Policiamento do Interior-3 (CPA-I/3) é responsável pelo policiamento dos municípios da Região Sudoeste do Maranhão, compreendendo 8 unidades, sendo responsável pelo policiamento de 24 municípios. Tendo como principais cidades: Imperatriz, João Lisboa, Amarante, Estreito, Cidelândia, Açailândia e Buriticupu.

A solenidade de passagem dos comandos do 3º BPM e CPA/I-3 contou com a presença do Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, Coronel Paulo Fernando Moura Queiroz, e demais autoridades militares, civis e eclesiásticas, além da imprensa.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »