MENU

01/08/2023 às 17h57min - Atualizada em 01/08/2023 às 18h00min

Preso ladrão que cometeu latrocínio no bairro Bacuri

A vítima foi o jovem Avilo Rodrigues da Silva, que tinha apenas 18 anos e perdeu a vida por causa de um celular

Dema de Oliveira
Lucas Matos Santos já está no Sistema Prisional - Fotos: Divulgação
 
Policiais de uma das equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Imperatriz prenderam, na noite desta segunda-feira (31), Lucas Matos dos Santos, 25 anos, em cumprimento a um mandado de prisão em seu desfavor. Lucas é o ladrão acusado de ter praticado um assassinato, no bairro Bacuri, mês passado.

A vítima foi o jovem Avilo Rodrigues da Silva, que tinha apenas 18 anos e perdeu a vida por causa de um celular, quando se encontrava sentado na porta de sua casa, com outros jovens, e tudo estava bem, até a chegada do marginal, Lucas Matos dos Santos. 

A vítima chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Lucas Matos foi indiciado por crime de latrocínio (roubo seguido de morte), que está incluso no artigo 157 parágrafo 3º do Código Penal, cuja pena é determinada pelo juízo singular, sem a necessidade do Tribunal do Juri. A pena prevista é de 20 a 30 anos de reclusão e multa. O latrocínio é considerado como crime hediondo, segundo a Lei 8.072/90. O que diferencia o latrocínio do homicídio simples é o dolo (intenção) do criminoso.

Nesse caso, o ladrão Lucas Matos disse que atirou em Avilo porque ficou com medo dele reagir. Segundo testemunhas, Avilo estava com o celular no cós da calça, e quando foi abordado por Lucas Matos, foi tirar o celular para entregá-lo, ocasião que ele fez os disparos mortais.

Lucas Matos Santos foi levado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e após ter sido ouvido, foi comunicado do mandado de prisão contra ele e em seguida transferido para a Unidade Prisional do Parque do Buriti, onde se encontra até ulterior deliberação da justiça.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »