MENU

01/08/2023 às 00h42min - Atualizada em 01/08/2023 às 00h45min

Polícia Civil prende mais duas pessoas na operação Baixa Tensão

Os acusados faziam furtos e roubo de energia por meio de medidores manipulados, transformadores fraudados e instalação de rede clandestina

Assessoria/PC - MA
Policiais civis durante a operação Baixa Tensão - Foto: Divulgação/PC-MA
 
Dando continuidade a operação ‘Baixa Tensão’ mais duas pessoas foram presas pelo crime de furto de energia durante uma operação da Polícia Civil no município de Presidente Juscelino, localizada a 457 km de Imperatriz. Segundo a polícia, os presos furtavam a energia de residências e estabelecimentos que ficavam localizados na região de balneários da cidade.

Vale lembrar que, na semana passada, a mesma ação policial resultou na prisão de quatro pessoas por furto de energia nas cidades de Maracaçumé, Governador Nunes Freire, Santa Luzia do Paruá, Pinheiro, Turiaçu e Palmeirândia. Em que os criminosos faziam furtos e roubo de energia por meio de medidores manipulados, transformadores fraudados e instalação de rede clandestina.

Em Santa Luzia do Paruá, os agentes da Polícia Civil apreenderam dois transformadores e três postes numa área clandestina. Já em Pinheiro, um empresário foi alvo de busca e apreensão. Segundo a polícia, o mesmo estava fornecendo energia de forma irregular para a casa de sua mãe, localizada ao lado de sua residência.

Outro caso destacado foi em Governador Nunes Freire, onde dois empresários e um restaurante foram alvos da operação. Ainda no município, foram identificadas irregularidades em dois transformadores, um em uma serraria e outro em uma casa de fazenda, ambos pertencentes ao mesmo proprietário.

A ação, coordenada pela Polícia Civil do Maranhão, contou com o apoio da Perícia Oficial do Maranhão e da Equatorial Maranhão, com o objetivo de combater este crime em residências e estabelecimentos nas áreas de balneários da cidade. A Polícia Civil continua as investigações com o objetivo de localizar outros possíveis envolvidos nos crimes.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »