MENU

01/08/2023 às 00h33min - Atualizada em 01/08/2023 às 00h45min

Pia Sundhage valoriza reação no segundo tempo e mantém otimismo

Técnica diz que conversa no intervalo surtiu efeito, mas lamenta o resultado final

Assessoria/CBF
Pia Sundhage mantém otimismo quanto à classificação - Foto: Thais Magalhães/CBF
 
O tropeço da Seleção Brasileira, batida pela França por 2 a 1, neste sábado (29), na Austrália, não abalou a confiança da técnica Pia Sundhage com relação à classificação à segunda fase da Copa do Mundo. Na quarta-feira (2), o time tem que vencer a Jamaica para avançar na competição.

Pia enalteceu a atuação da Seleção no segundo tempo, quando a equipe conseguiu empatar o jogo, com gol de Debinha, e lamentou o descuido que permitiu à zagueira Renard marcar o gol decisivo de cabeça, no final da partida.

“Faltou conexão entre as jogadoras da saída de bola para o ataque e um pouco de atitude, não tivemos alegria no primeiro tempo e eu preciso entender por que isso ocorreu. Precisávamos jogar mais no estilo brasileiro. A gente tentou mudar isso e, após o intervalo, a Seleção melhorou. Ficamos surpresas no início com a ofensividade da Franca”, disse Pia.

A análise crítica, no entanto, não diminui o otimismo de Pia Sundhage para que a Seleção passe de fase – com a vitória da Jamaica sobre o Panamá, também neste sábado (1 a 0), a Seleção enfrentará as jamaicanas com a obrigação de vencer.

“Vamos ter uma segunda chance e isso me deixa feliz. O foco total agora é a Jamaica. Espero que nos próximos jogos possamos manter a posse de bola, o que não conseguimos contra a França”, afirmou.

A treinadora elogiou o apoio da torcida brasileira, maioria no Brisbane Stadium, e disse que o resultado dói mais por causa do incentivo que veio das arquibancadas.

“Nunca tinha vivenciado algo assim, tanto apoio, tanto barulho. Isso torna até mais intragável a derrota. Mas agora temos a Jamaica, queremos um time mais feliz, com mais alegria, como o jogo bonito brasileiro, algo que temos de recuperar”, ressaltou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »