MENU

29/07/2023 às 19h08min - Atualizada em 29/07/2023 às 19h08min

Operação Data Fake: PCGO apura inserção de dados falsos em sistema para transferência de veículos

Os fatos foram identificados pelo próprio órgão de trânsito e comunicado à equipe policial.

Da Assessoria
DICOM – SSP/GO
Foto: Divulgação/PCGO
  
A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores, deflagrou nesta sexta-feira (28/07), a Operação Data Fake, a qual contou com o apoio da Delegacia Regional de Polícia de Ceres.

Com a operação foi possível cumprir  dois mandados de busca e apreensão nas cidades de Goiânia e Santa Terezinha de Goiás.

A investigação apura inserção de dados falsos no sistema do Departamento Estadual de Trânsito, uma vez que restaram identificadas fraudes na transferência de propriedade de veículos automotores e de unidade federativa e, consequente autorização para confecção de placa.

Segundo a delegada Rafaela Azzi, da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRA), os fatos teriam ocorrido em 2019 e 2020. O servidor investigado teria promovido a burla em mais de trinta veículos automotores. Para isso,  os suspeitos utilizavam “desde o documento quimicamente tratado, a selos de autenticação falsificados, bem como, a inserção de terceiros”, explicou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »