MENU

26/07/2023 às 17h47min - Atualizada em 26/07/2023 às 18h00min

Jovem é morto a tiros dentro da empresa em que trabalhava no bairro Santa Inês

A DHPP já iniciou as investigações e constatou que a motivação do crime foi vingança contra o irmão da vítima, que é membro de facção rival

Dema de Oliveira
Delegado Praxisteles coordena as investigações - Foto: Divulgação
 
No fim da tarde de terça-feira (25), foi registrado em Imperatriz o sétimo homicídio do mês de julho e o de número 69 do ano. 

A DHPP já iniciou as investigações e o delegado Praxísteles Martins afirmou a O PROGRESSO, que o adolescente Pedro Henrique da Silva Sousa, de 16 anos, foi morto propositalmente como vingança contra o irmão, que segundo o delegado, é membro de uma facção e teria ido embora para outro estado para não ser morto por membros de facções rivais.

O delegado confirmou, ainda, que a vítima, Pedro Henrique, não tinha nenhum envolvimento com o mundo do crime e que era trabalhador, fato confirmado pelo patrão dele, proprietário da empresa RP Calhas, localizada na Avenida Newton Bello, local onde o jovem trabalhava há cerca de dois anos.

O crime foi cometido por dois homens, um deles ficou fora do local, enquanto o outro entrou e efetuou os disparos.

O delegado Praxisteles Martins demonstrou toda sua preocupação quanto aos homicídios que vêm sendo praticados em Imperatriz. “É preocupante, porque a maioria absoluta tem relação com o crime organizado. A gente tem trabalhado, temos contado com o apoio do Poder Judiciário e do Ministério Público, pedindo que as representações que nós fazemos para retirar essas pessoas de circulação, sejam analisadas com brevidade para que gente possa trabalhar o mais rapidamente possível, porque temos observado que esses criminosos reiteram as condutas, eles são contumazes na prática dessas ações. Portanto, esse homicida de Pedro Henrique certamente ele já cometeu outros crimes da mesma natureza e se não for contido cometerá novos crimes”, pontuou Martins.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »