MENU

24/07/2023 às 19h00min - Atualizada em 24/07/2023 às 19h00min

Obras de modernização do Aeroporto de Imperatriz serão anunciadas amanhã (25)

Da Redação
Foto: Divulgação
 
A CCR Aeroportos, concessionária responsável pela administração do Aeroporto de Imperatriz desde março de 2022, anuncia nesta terça-feira o início das obras de melhoria na infraestrutura do aeroporto.

Na oportunidade, representantes da empresa vão detalhar quais intervenções serão feitas, assim como o investimento que está sendo realizado neste projeto de modernização.

A solenidade de lançamento das obras ocorrerá às 15h no auditório do aeroporto, Av. Moacyr Spósito Ribeiro, 1. 

Várias autoridades deverão estar presentes, entre eles os ministros de Portos e Aeroportos, Márcio França; Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino; Povos Indígenas, Sônia Guajajara; e o secretário Nacional da Aviação Civil (SAC), Juliano Noman. Consta que a CCR Aeroportos investirá cerca de R$ 48 milhões. Com conclusão prevista para novembro de 2024 e a geração aproximada de 110 empregos diretos e indiretos, as melhorias previstas na FASE 1B do projeto incluem a adequação das RESAs (áreas de escape) de acordo com a legislação vigente, a adaptação da sinalização do pátio para acomodar até 4 posições C, a adequação do Taxiway para acesso aos hangares, a reforma e ampliação do terminal de passageiros e aprimoramentos na rede de drenagem na faixa preparada.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »