MENU

21/07/2023 às 17h50min - Atualizada em 21/07/2023 às 17h50min

Operação da Polícia Civil no interior do estado prende dois homens e uma mulher

Várias armas de calibres diversos foram apreendidas

Ascom/Polícia Civil
Armas apreendidas durante a operação policial - Foto: Divulgação/Assessoria/PC
 
Um força-tarefa de combate aos crimes de associação criminosa e tráfico de drogas foi deflagrada na tarde de quinta-feira (20), na cidade de Vargem Grande, no interior do Maranhão. Na ocasião, policiais civis e militares se deslocaram até o bairro São Miguel com a missão de prender integrantes de um grupo criminoso que atua na região.

Durante as diligências, os policiais conseguiram prender dois homens que estavam escondidos em uma residência, portando diversas armas de fogo, momento em que resistiram a prisão, se fazendo necessário o uso da força policial.

Segundo o que foi apurado pela Delegacia de Polícia de Vargem Grande, os dois indivíduos estavam aterrorizando a população do município, com disparos de arma de fogo, roubo de celulares e motocicletas, dentre outros crimes, e são apontados como coautores de uma tripla tentativa de homicídio, ocorrido na noite da última quarta-feira (19), nas imediações do bairro São Miguel.

Em outro endereço, um adolescente foi apreendido por ter sido flagrado com duas armas de fogo de fabricação caseira, sendo uma espingarda e uma garrucha. Uma mulher também foi presa e autuada em flagrante pelo crime de favorecimento pessoal, por estar escondendo os dois primeiros presos em sua residência.

Como resultando da operação, foram apreendidas sete armas de fogo; armas brancas; munições, dentre outros objetos ilícitos. Os dois primeiros presos devem responder pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e resistência.

Tal operação foi deflagrada por equipes de policiais civis das Delegacias de Polícia de Vargem Grande e de Itapecuru-Mirim, com apoio da Polícia Militar de Vargem Grande.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »