MENU

21/07/2023 às 17h48min - Atualizada em 21/07/2023 às 17h48min

PRF encontra armas desmontadas em caixa de som em ônibus de turismo

Assessoria/PRF
Armas desmontadas apreendidas em ônibus de turismo em Açailândia - Foto: Divulgação/PRF
 
Uma fiscalização de rotina realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-222 levou à descoberta de um carregamento de armas escondido dentro de uma caixa de som em um ônibus de turismo, no município de Açailândia, a 72 km de Imperatriz. O material apreendido incluía espingardas desmontadas e um revólver, além de munições.

Os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) identificaram uma caixa de som suspeita no bagageiro do ônibus. Após uma inspeção, descobriram que a caixa continha componentes de espingardas. Questionado, o motorista do ônibus declarou desconhecer a origem das armas, assim como quem as havia embarcado, atribuindo todas essas questões ao guia de turismo responsável pelo veículo.

O guia de turismo alegou que a caixa de som foi entregue por um amigo, também guia de turismo, a pedido de seu patrão, mas disse que desconhecia a presença de armas no ônibus.

Durante a fiscalização aos passageiros, a PRF encontrou uma mochila preta abandonada em uma das poltronas do ônibus. A mochila continha, além de itens pessoais, um revólver da marca Rossi, calibre .38, carregado com seis munições.

O guia de turismo, responsável pelo transporte das bagagens, admitiu que a mochila era sua, mas negou a propriedade da arma e das munições.

A partir das informações obtidas, a PRF determinou que o caso se tratava, a princípio, de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. O guia de turismo foi identificado como o autor e conduzido à Polícia Civil de Açailândia.

A apreensão incluiu duas espingardas calibre 28 da marca Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) – ambas desmontadas e incompletas -, e o revólver Rossi calibre .38, carregado com seis munições.

O caso foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil em Açailândia, onde a autoridade policial de plantão tomou as medidas cabíveis.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »