MENU

20/07/2023 às 18h55min - Atualizada em 21/07/2023 às 09h14min

O efeito do Krav Magá no condicionamento físico

Modalidade traz benefícios para a saúde física e mental

Patrícia Lima
https://www.kravmaga.org.br/
Avigdor Zalmon, presidente da Federação Internacional de Krav Magá. - Foto: Divulgação

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é considerado um dos países mais sedentários da América Latina. Os dados apontam que pelo menos 47% dos brasileiros não praticam atividade física e não se exercitar afeta negativamente a saúde.

Encontrar uma modalidade que agrade é primordial para que a prática não seja uma ´tortura’. Para aqueles que acham monótona a musculação, por exemplo, aulas coletivas podem ser uma solução, principalmente pela dinâmica e o Krav Magá se apresenta como uma excelente opção, pois possibilita queima calórica, ajuda no condicionamento físico, trabalha no jeito de pensar e principalmente ensina como se defender, despertando autoconfiança e autoestima.  

O Krav Magá é a única modalidade reconhecida como arte de defesa pessoal. Treina o indivíduo para obter um mecanismo de proteção, sendo uma atividade de intervenção pessoal, resultando em equilíbrio emocional em situações de intimidação, além de transformar a estrutura física. 

“A vantagem de aprender o Krav Magá para a saúde é surpreendente, visto que ele não tem como objetivo o emagrecimento, mas se combinado com um treino intenso ajuda a eliminar a gordura corporal. Os praticantes podem perder até 800 calorias por aula, consequentemente desenvolvendo músculos tonificados e favorecendo a força física", explica Avigdor Zalmon, presidente da Federação Internacional de Krav Magá.

Segundo Avigdor, duas aulas por semana, com duração de uma hora, ou para aqueles que preferem aos sábados, o tempo adequado para praticar a modalidade é de uma hora e meia.

A ideia da técnica é simples: transferir o peso na direção do agressor e golpeá-lo com a maior velocidade possível nos pontos sensíveis. Com golpes curtos e rápidos, a modalidade não exige força física e qualquer pessoa, independente de gênero, tamanho, ou idade, é capaz de colocar em prática e voltar inteiro de forma ilesa para casa. Como em qualquer exercício, há a liberação dos hormônios, resultando no bem-estar.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »