MENU

20/07/2023 às 18h05min - Atualizada em 20/07/2023 às 18h05min

Casal é indiciado em Araguaína por abastecer comércio ilegal de munições

Polícia apreendeu centenas de munições na casa do servidor público

Com Informações da 2ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos / SSP - TO
Foto: Divulgação / 2ª DENARC
 
Um servidor público de 51 anos, e a esposa foram indiciados pelo crime de comércio ilegal de munições em Araguaína. O inquérito policial que apurava o caso foi concluído nesta terça-feira (18/7) pela 2ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (2ª Denarc).

O delegado-chefe da unidade, José Anchieta de Menezes Filho, afirmou que os indiciamentos são resultados de um minucioso trabalho investigativo onde ficou comprovado que o servidor comercializava grande quantidade de munições e de forma indiscriminada, vendendo para quem o procurasse e demonstrasse interesse na compra. “Além disso, ele também mantinha uma oficina anexa à própria residência, onde comercializava peças de veículos automotores de origem criminosa”, disse o delegado.

 

Início das investigações

Segundo a polícia, as investigações sobre o crime foram iniciadas em junho de 2020, quando as equipes da 2ª Denarc prenderam um casal por tráfico e posse ilegal de munições.

Com aprofundamento das investigações, os policiais civis descobriram que o homem preso fazia parte de uma facção criminosa e havia adquirido munições de uma terceira pessoa. Desse modo, as investigações foram aprofundadas e identificou o servidor público como sendo o fornecedor de munições de calibres variados para uma extensa gama de compradores de Araguaína.

 

Mais de 500 munições

Após a identificação do possível vendedor de munições, o delegado José Anchieta representou junto ao Poder Judiciário por um mandado de busca e apreensão na residência do servidor público, onde foram localizadas mais de 500 munições intactas de calibres diversos, além de um motor roubado de uma motocicleta e uma moto de propriedade do servidor, mas que estava com motor que pertencia a outro veículo.

Na oportunidade, os policiais civis também apreenderam peças de armas, além dos veículos que eram de origem criminosa, restando demonstrado que o servidor público, com o conhecimento e ajuda de sua esposa, estava comercializando munições de forma contumaz há muito tempo na cidade e também estava vendendo peças de veículos.

 

Indiciamentos

Com base nas investigações, o inquérito foi concluído com o indiciamento do servidor público pelos crimes de comércio ilegal de munições e também receptação, uma vez que ele não conseguiu comprovar a origem dos bens apreendidos durante a operção policial. A esposa dele também foi indiciada pelo crime de comércio ilegal de munições, uma vez que tinha conhecimento e auxiliava na venda dos projéteis, conforme foi comprovado durante as investigações.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »