MENU

19/07/2023 às 19h02min - Atualizada em 19/07/2023 às 19h02min

Inscrições para a Escola de Eletricistas em São Luís e Imperatriz serão encerradas hoje

Imprensa/FIEMA
Foto: Divulgação
 
SÃO LUÍS – O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Departamento Regional do Maranhão (SENAI-MA), em parceria com a Equatorial Maranhão Distribuidora de Energia S.A., e com terceiros interessados em patrocinar/apoiar/incentivar o projeto, realizam  inscrições para o Programa Escola de Eletricistas, que visa qualificar profissionais para o setor de distribuição de energia elétrica. Os interessados podem se inscrever até hoje,  20 de julho,  pelo site https://www.fiema.org.br/editais/11/Processos+Seletivos±+Alunos.  

O programa oferece 25 vagas para a turma mista em Imperatriz e 25 vagas para a turma exclusiva para mulheres em São Luís. O objetivo é incentivar a representatividade feminina nas operações do setor elétrico e o fortalecimento do compromisso do Grupo Equatorial Energia com os critérios ESG (Environmental, Social and Governance). 

Os candidatos devem ter idade a partir de 18 anos, ensino médio completo, e disponibilidade para participar das aulas presenciais e práticas de forma integral. O processo seletivo será composto por prova objetiva presencial nas unidades do SENAI, avaliação comportamental e entrevista. Os nomes dos candidatos convocados para a realização da prova serão divulgadas no dia 21 de julho de 2023, no mesmo site das inscrições. As provas serão realizadas no dia 22 de julho de 2023. O resultado final dos aprovados no edital, será publicado no dia 18 de agosto de 2023. 

O Programa Escola de Eletricistas tem duração de seis meses, com carga horária total de 592 horas, sendo 120 horas do Curso Comportamental para Eletricista de Redes de Distribuição de Energia Elétrica, que será ministrado pela Equatorial Energia e 480 horas de formação específica. As aulas serão realizadas nas unidades do SENAI em Imperatriz e São Luís, com conteúdos teóricos e práticos sobre eletricidade básica, redes de distribuição, segurança em instalações elétricas, entre outros. 

Os participantes receberão bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 680,00 (seiscentos reais) e, ao final do curso, os alunos terão certificados de qualificação profissional emitido pelo SENAI/MA e terão a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho na área de distribuição de energia elétrica. 

O Programa Escola de Eletricistas é uma iniciativa que visa contribuir com o desenvolvimento do Estado do Maranhão, por meio da qualificação profissional e tecnológica gratuita, preparando as pessoas para o mercado de trabalho e gerando oportunidades de emprego e renda. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »