MENU

18/07/2023 às 18h17min - Atualizada em 18/07/2023 às 18h17min

Homem fere o pescoço com linha de cerol

Soltar pipas em via pública acaba se tornando um perigo e nessa época do ano a movimentação dos pipeiros é grande

Dema de Oliveira
Homem ficou com o pescoço ferido - Foto: Divulgação
 
Um homem sofreu ferimentos no pescoço provocados por linha de cerol. Ele seguia do município de Imperatriz para Senador La Rocque quando foi surpreendido.

A vítima recebeu atendimento rapidamente, passou por uma cirurgia e está fora de perigo. A brincadeira virou caso de polícia, que abriu uma investigação.

Recentemente, também em Imperatriz, um idoso sofreu cortes na testa causados por linha de cerol, que é feita com cola e vidro moído. Soltar pipas em via pública acaba se tornando um perigo, principalmente, aos motoqueiros e ciclistas e também para quem passa a pé.

A Equatorial Maranhão orienta à população quanto aos riscos de soltar pipas e reforça alguns cuidados importantes para mais segurança e diversão neste período do ano, confira:

• Não deixe crianças empinarem pipas próximas à rede elétrica. O recomendado é estarem em locais descampados, como praias, campos, entre outros;

• Se a pipa ficar presa na rede elétrica, jamais tente resgatá-la com varas ou de qualquer outra forma, pois isso representa sério risco de descargas elétricas;

• Atenção à intensidade dos ventos, pois quanto mais fortes, maior a probabilidade do contato com a rede de energia;

• Não utilize cerol nas linhas das pipas, isso pode provocar acidentes graves.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »