MENU

17/07/2023 às 18h42min - Atualizada em 17/07/2023 às 18h42min

Policiais militares e bombeiros de Imperatriz fazem manifestação cobrando reajuste salarial

Na semana passada foram os policiais civis e escrivães que se manifestaram

Dema de Oliveira
Policiais militares e bombeiros na manifestação de ontem, no Calçadão - Foto: Dema de Oliveira/O PROGRESSO
 
Policiais militares e bombeiros realizaram manifestação na manhã desta segunda-feira (17), cujo objetivo foi cobrar reajuste salarial. A manifestação, de cunho pacífico, aconteceu no Calçadão.

O presidente da Associação de Cabos e Soldados, Sargento Adriano, afirmou que os militares estão com o salário defasado há oito anos. “A manifestação foi decidida em Assembleia Extraordinária, tendo em vista que as nossas tratativas não avançam”, afirmou Adriano.

Em faixas durante a manifestação, os militares pediram dignidade para os bombeiros e policiais, assim como promoção dentro das instituições. Segundo a lei, isso deve ocorrer a cada 10 anos, independente da abertura de vagas para a patente.

Na semana passada, foram os policiais civis e escrivães que se manifestaram, fazendo a mesma cobrança. Os investigadores se reuniram em frente à sede da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Imperatriz. 

Já ocorreram manifestações em todas as cidades que sediam Delegacias Regionais da Polícia Civil, no Maranhão.

Em nota, o Governo do Estado declarou que “está realizando estudos técnicos das carreiras dos servidores públicos do Estado, inclusive Policiais, mas que precisa respeitar os limites orçamentários e as exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal”. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »