MENU

14/07/2023 às 18h49min - Atualizada em 14/07/2023 às 18h49min

CDL Imperatriz participa da Campanha “Dívida Zero”

Da Assessoria
Foto: Divulgação
 
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Imperatriz participa da Semana de Renegociação de Dívidas, denominada “Dívida Zero”, que acontece até 19 de julho no Imperial Shopping, das 9h às 18h. Trata-se de uma ação do Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Estado do Maranhão (Procon-MA), com o apoio do Governo Estadual.

Na cidade, o “Dívida Zero” foi aberto oficialmente pelo governador Carlos Brandão no final desta quinta-feira, na sede do “Viva Cidadão”, no Imperial Shopping, ressaltando a importância da iniciativa para a economia maranhense, possibilitando o diálogo entre lojistas e consumidores, estimulando o ambiente de negócios também no âmbito de Imperatriz.

O objetivo é auxiliar os consumidores endividados, facilitando a negociação direta com os fornecedores e educá-los para o consumo consciente. O enfoque é a conscientização dos consumidores na contratação do crédito, bem como da necessidade de um controle maior em suas finanças, orçamento, além de incentivar a educação para o consumo, direcionando-os a uma melhor qualidade de vida.

Até o término da programação, dia 19, quarta-feira, o consumidor vai contar com descontos e condições vantajosas, com a campanha constituindo-se em uma grande oportunidade para os empresários recuperarem ativos, por intermédio de uma renegociação com benefícios. A ideia é diminuir a inadimplência, hoje em alta em todo o Brasil, melhorando, ao mesmo tempo, a qualidade de vida das pessoas, além de viabilizar crédito para o consumidor. 

O vice-presidente da CDL Imperatriz, Leonardo Leocádio, destaca que a iniciativa busca promover a sustentabilidade do crédito, ajudando os consumidores e as empresas a zerarem suas dívidas.
“Iremos intermediar a renegociação de dívidas direta ou audiências de conciliação com os fornecedores de acordo com o orçamento familiar, a fim de evitar o superendividamento e promover o controle financeiro”, diz a presidente do Procon-MA, Karen Beatriz Taveira Barros Duarte, que integrou a comitiva do governador Carlos Brandão. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »