MENU

14/07/2023 às 18h24min - Atualizada em 14/07/2023 às 18h24min

Foragido da justiça por homicídio em Açailândia é preso em Marabá

Homem, que não foi identificado, matou amigo durante bebedeira, se converteu e foi preso quando pregava em uma igreja evangélica

Dema de Oliveira
Polícia Civil do Pará em ação conjunta com a PC do Maranhão fez a prisão - Foto: Divulgação
 
Em uma ação realizada na manhã desta sexta-feira (14), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio operacional da Polícia Civil do Pará, conseguiu prender na cidade de Marabá, um homem de 37 anos, foragido da justiça maranhense por crime de homicídio qualificado, ocorrido no município de Açailândia. O crime ocorreu no dia 13 de novembro de 2005, no bairro Capeloza.

Segundo o que foi apurado pela 9ª Delegacia Regional de Açailândia, o preso teria efetuado um disparo contra a vítima, identificada como Jason Rocha dos Santos. Ainda segundo a investigação, vítima e acusado estariam ingerindo bebidas alcoólicas em um bar, quando tiveram uma desavença, chegando às vias de fato. Ambos teriam ido embora do estabelecimento, tendo o acusado retornado ao bar, onde continuou a ingerir bebida alcoólica. Horas depois, a vítima passou em frente ao estabelecimento, quando, sem qualquer nova discussão, foi atingida por um disparo, vindo a óbito.

Após o crime, o investigado fugiu da cidade e tomou rumo ignorado. Há cerca de um mês, policiais civis maranhenses conseguiram localizar o paradeiro do foragido, que estaria morando no município paraense de Marabá.

A informação foi repassada aos policiais civis da Delegacia de Homicídios de Marabá, que conseguiram localizar o homem em uma Igreja, onde seria pastor evangélico. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de polícia para os procedimentos de praxes.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »