MENU

12/07/2023 às 17h46min - Atualizada em 12/07/2023 às 17h46min

Fazendinha Kids: espaço que aproxima as crianças do universo agropecuário é destaque na Expoimp 2023

Da Assessoria
Imprensa/Sinrural
Fazendinha conta com exposição de animais e chama atenção das crianças - Fotos: Divulgação
 
A Fazendinha Kids chega à sua segunda edição este ano. E para 2023, o espaço foi todo ampliado e reformado para receber as crianças no parque com mais conforto e muito mais atividades voltadas para o público infantil da feira. Com uma programação variada, a abertura aconteceu no primeiro domingo da feira (09), e durante os nove dias de evento, os pequenos são acolhidos por uma equipe de pessoas capacitadas para acompanhar a diversão deles no local.

Com exposições de animais de pequeno porte e apresentação de personagens infantis caracterizados, a Fazendinha Kids estimula o contato e o cuidado das crianças com os animais, em uma pequena amostra do campo dentro do Parque de Exposições. A iniciativa gera muito aprendizado, uma vez que estimula o interesse infantil pelo universo agropecuário por meio de uma linguagem lúdica e acessível.

A auxiliar administrativa, Verônica Santos, mãe da pequena Maria Júlia, de 2 anos, conta como foi a experiência de levar a sua filha na Fazendinha. ‘’Eu gostei muito do local, a Maju se divertiu bastante com as crianças que estavam no espaço. Gostei da ornamentação, achei bem criativo, dos lanchinhos, gostei de tudo. Foi uma experiência excelente”, ressalta.

O espaço é dividido em 7 setores, com o objetivo de proporcionar uma experiência inclusiva com muito conforto e animação para as crianças. O setor 1 é o da Comunicação, com exposição de patrocinadores e apoiadores, informes e a programação diária do local. O setor 2 intitulado Espaço Cão conta com a presença de cães diversos que estarão em exposição para recepcionar as crianças assim que entrarem na Fazendinha. Neste setor, os pequenos visitantes vivenciam na prática processos da rotina no campo, além de terem à sua disposição uma vendinha com produtos rurais, como trajes, acessórios e lembrancinhas.

Nos setores 3 e 4 as crianças contam com uma área arborizada e agradável, para atividades em grupo, palestras educativas e dinâmicas, e diversos brinquedos produzidos em madeira para garantir a diversão e socialização no local.

Já o setor 5 possui uma praça de alimentação e espaço para piquenique, com um cardápio saudável e produtos fornecidos por fazendas parceiras. Os setores 6 e 7 contam com animais de pequeno e grande porte e o Espaço raiz destinado à socialização entre as crianças por meio de brincadeiras antigas e originais do campo.

Toda a estrutura visa atrair e envolver as novas gerações na maior festa agropecuária da região, mostrando o valor que o agro tem no cotidiano e na comunidade.

SERVIÇO:
Fazendinha Kids
Horários: 08:00 às 11:00, 14:00 às 22:00.
A entrada para a fazendinha não possui taxa extra. Para conferir o espaço, basta ter comprado o ingresso para o dia do evento. Até as 16h da tarde, a entrada para o Parque de Exposições é liberada, exceto na quinta-feira (13) que o acesso é livre até 12:00.

Sobre a EXPOIMP - Em sua 53ª edição, a Expoimp é a maior feira agropecuária da região e este ano acontece de 08 a 16 de Julho no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva. A programação conta com cursos, palestras, oficinas, leilões, shows, rodeios, torneios e muito mais. Em 2023, a Expoimp conta com o patrocínio da Suzano, Júpiter Internet, Fribal, Coca Cola, Matsuda, Porto do Itaqui e Grupo Mateus, e é realizada com apoio do Governo do Estado do Maranhão, Prefeitura Municipal de Imperatriz, FAEMA, SENAR, SEBRAE e Grupo Mirante. A organização é do Sindicato Rural de Imperatriz com produção da Canal Grupo. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »