MENU

11/07/2023 às 16h56min - Atualizada em 11/07/2023 às 16h56min

Sindicato Rural inaugura Casa do Leite durante Exposição Agropecuária de Imperatriz

O novo espaço, localizado dentro do Parque de Exposições Lourenço Vieira, servirá para realização de atividades voltadas para a pecuária leiteira

Da Assessoria
Imprensa/Sinrural
Foto: Imprensa/Sinrural
 
O Sindicato Rural de Imperatriz (SINRURAL), inaugurou na noite desta segunda-feira (10), a Casa do Leite Vonges Guerra, que recebeu esse nome em homenagem póstuma a um dos empresários do ramo leiteiro mais importantes da região tocantina. A Casa do Leite servirá para a realização de atividades voltadas para a pecuária leiteira como cursos de produção de leite e derivados, palestras, torneio leiteiro, exposição de animais e muitos outros.

A iniciativa é um marco para o Sindicato Rural e para Imperatriz, conectando o futuro da pecuária leiteira e promovendo a ligação entre pequenos e grandes produtores com instituições apoiadoras. O objetivo da casa é estimular o uso das novas tecnologias por meio de cursos e capacitações, auxiliando na produção de leite e incentivando o cooperativismo entre os pecuaristas.

O presidente do Sindicato Rural de Imperatriz, Afonso Danda, reforça a importância do espaço para a classe leiteira. “É um espaço que o Sindicato abriu para que essa parte do agronegócio e da pecuária cresça. Precisamos de uma cadeia do leite forte na região e segurar os produtores de leite do campo na cidade, para que possam ser treinados e produzir mais. É um casarão para cursos, um espaço que terá confraternizações. É um merecimento não só nosso, mas de todos aqui presentes!”, comenta o presidente.

A solenidade reuniu produtores locais que consideram o espaço uma iniciativa inovadora para Imperatriz. O produtor e associado Edjailson Souza, classificou o momento como um avanço para a pecuária leiteira da região. “É um espaço para o produtor do leite, foi pensado pelo Sindicato Rural ao qual iremos realizar nossos cursos, nossas palestras e reuniões. Um momento de muito valor para nossos produtores e um fortalecimento para a Associação”, pontua.

Durante os 9 dias de feira, produtores rurais e visitantes poderão participar de encontros e aprimorar os conhecimentos e técnicas dentro do âmbito rural. Com temas variados, os cursos serão promovidos pelo Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural), em parceria com instituições públicas e privadas parceiras do evento. 

Sobre a EXPOIMP

Em sua 53ª edição, a Expoimp é a maior feira agropecuária da região e este ano acontece de 08 a 16 de Julho no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva. A programação conta com cursos, palestras, oficinas, leilões, shows, rodeios, torneios e muito mais. Em 2023,  a Expoimp conta com o patrocínio da Suzano, Júpiter Internet, Fribal, Coca Cola, Matsuda, Porto do Itaqui e Grupo Mateus, e é realizada com apoio do Governo do Estado do Maranhão, Prefeitura Municipal de Imperatriz, FAEMA, SENAR, SEBRAE e Grupo Mirante. A organização é do Sindicato Rural de Imperatriz com produção da Canal Grupo. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »