MENU

10/07/2023 às 19h01min - Atualizada em 10/07/2023 às 19h01min

Polícia Civil do Maranhão recebe 250 novas pistolas Glock

Ascom/PC
Novo armamento foi apresentado nesta segunda-feira - Foto: Ascom/PC-MA
 
O Governo do Estado do Maranhão realizou, na manhã desta segunda-feira(10), a apresentação de 250 pistolas calibre .40 da marca Glock com acessórios, tipo coldre e porta carregador duplo, além de 50 espingardas calibre 12 para uso letal e não-letal para a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA). O armamento faz parte de um investimento de aproximadamente 900 mil reais feito pelo Governo do Estado.

As pistolas de fabricação austríaca são do modelo G22, com capacidade de tiros 15+1.Já as carabinas marca CBC, modelo Pump Military, possuem capacidade de tiros 07+1, e vieram acondicionadas em cases para transporte e guarda.

A solenidade ocorreu na parte externa do Palácio Henrique de La Rocque, em São Luís, e contou com a presença do governador do Estado, Carlos Brandão, do secretário de Estado da Segurança Pública, Maurício Martins, do delegado-geral da Polícia Civil do Maranhão, Jair Paiva, bem como dos comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.

Na ocasião, foram entregues viaturas e motocicletas padronizadas da Polícia Militar do Maranhão, além de uma viatura da Polícia Civil para reforçar os trabalhos de proteção ao meio ambiente.

O delegado-geral, Jair Paiva, destacou a qualificação no suporte dado aos servidores. “Com esta entrega, estamos padronizando na Polícia Civil o uso de um armamento de qualidade. Esta é uma pistola classificada como uma das melhores disponíveis no mercado, um armamento que tem um índice quase nulo de falhas em testes, o que garante mais proteção aos policiais civis nas ações operacionais no cumprimento da sua missão”, destacou Paiva.

Também estiveram no evento, o delegado-geral operacional da PC-MA, Lúcio Reis; o delegado-geral administrativo da PC-MA, Alessandro Castro e o superintendente de Polícia Civil do Interior(SPCI), César Veloso, além de parlamentares da esfera municipal, estadual e federal.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »