MENU

10/07/2023 às 18h55min - Atualizada em 10/07/2023 às 18h55min

Suzano participa da 53ª Expoimp destacando a inovação e sustentabilidade no setor Agropecuário

A companhia levará à feira palestras com temáticas voltadas para inovação e sustentabilidade dentro do campo.

Da Assessoria
Imprensa/Suzano
Foto: Divulgação
 
A Suzano marca presença na 53ª edição da Exposição Agropecuária de Imperatriz, realizada pelo Sinrural, entre os dias 8 e 16 de julho, no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva. A empresa é patrocinadora da feira e levará ao evento palestras com temáticas voltadas à sustentabilidade e inovação dentro do campo. A companhia, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, em parceria com a Rede ILPF (Integração Lavoura-Pecuária-Floresta), irão apresentar palestras de profissionais e especialistas para tirar dúvidas e esclarecer alguns mitos sobre esse tema para o público do evento. A rede tem como objetivo fortalecer a adoção de práticas sustentáveis no campo, por meio da disseminação de informações e do apoio técnico aos produtores rurais interessados.

As palestras acontecem no dia 12 de julho, com a primeira marcada para às 16h, no auditório principal, com o tema “Oportunidades futuras no mercado de crédito de carbono”. Será ministrada por Renato Rodrigues – Regrow. A palestra irá abordar as oportunidades futuras nesse mercado, considerando que há uma crescente conscientização sobre a importância da redução das emissões de carbono para a sociedade e a necessidade de combater as mudanças climáticas.

Alinhada ao mesmo assunto, às 17h, será a palestra “Integração Pecuária-Floresta: alternativa de diversificação de renda para o produtor”, apresentada por Maurel Behling - Embrapa Agrossilvipastoril, que traz o modelo de ILPF, uma estratégia de negócio de manejo sustentável que combina atividades agrícolas, pecuárias e florestais em uma mesma área, de forma integrada e sinérgica. Por meio da integração pecuária-floresta, a Suzano busca implementar essa abordagem em sua base florestal e parcerias, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do setor agropecuário na região.

Essa abordagem visa maximizar os benefícios econômicos, sociais e ambientais, promovendo a sustentabilidade e a conservação dos recursos naturais. O mesmo modelo, além de aumentar a produtividade das propriedades rurais e o aproveitamento da floresta, promove a redução das emissões de gases do efeito estufa e consequentemente gera uma economia de baixo carbono ou mesmo carbono zero.

 “A Suzano acredita na busca da sustentabilidade por meio da inovação, por isso, participa ativamente de fóruns, grupos de discussões e debates sobre o assunto. Trazer para dentro da Expoimp essas discussões, colaborar com organizações e intuições que estimulem a busca por soluções sustentáveis, gerando e compartilhando valor com a sociedade, faz parte do nosso DNA.  Nós somos uma empresa de base florestal e acreditamos que é possível alinhar produção, rentabilidade, inovação e sustentabilidade em nossas operações.”, destaca Arthur Cagnani – Gerente Executivo de Operações Florestais da Suzano no Maranhão.

Este ano, além das palestras e do estande institucional da empresa, o público visitante e expositor terá a oportunidade de conhecer e comprar os produtos dos projetos sociais desenvolvidos pela empresa na região. Com mais de 10 anos de atuação no estado, as iniciativas socioambientais da companhia já beneficiaram mais de 130 mil famílias (MA, PA e TO), gerando renda, fomento à educação, valorização cultural e preservação ambiental.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »