MENU

07/07/2023 às 18h20min - Atualizada em 07/07/2023 às 18h20min

Policiais civis de Imperatriz realizam manifestações em frente à sede da OAB

Reclamam da falta de estrutura nas delegacias, de efetivo e de reajuste salarial há 8 anos

Dema de Oliveira
Policiais civis de Imperatriz durante manifestação na manhã de ontem, em frente à sede da OAB - Foto: Dema de Oliveira/O PROGRESSO
 
Policiais civis de Imperatriz realizaram na manhã desta sexta-feira (7), manifestação em frente à sede da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na Rua Simplício Moreira, Centro.

Falta de estrutura nas delegacias, falta de efetivo e a falta de reajuste salarial há 8 anos, motivaram a manifestação. Vale lembrar, que aconteceram manifestações em todas as cidades que são sedes de Delegacias Regionais da Polícia Civil. 

O representante do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Maranhão (SINPOL), em Imperatriz, que é comandado pelo investigador de Polícia Civil, Manoel Alcinei Santos, José Antonio Pinheiro, escrivão de Polícia Civil, pediu “que o governo do estado olhasse com mais carinho para a situação que se encontram os policiais civis do Maranhão. Contamos com a sensibilidade do governo, para que possa atender nossas reivindicações”.

Entretanto, não foi descartada a possibilidade de greve, desde que todas as tentativas feitas para ser resolvida a situação, não forem atendidas.

Segundo o Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão (Sinpol), a polícia investigativa do estado está enfrentando uma série de questões que prejudicam o desempenho das suas funções. Segundo o sindicato, hoje, os policiais civis do Maranhão fazem até mais das suas atribuições, devido ao efetivo, no qual o sindicato classifica como o pior efetivo do Brasil. Ainda de acordo com o sindicato, o número de policiais civis atualmente no Maranhão é menor do que em 2014 e evidencia grave crise na Segurança Pública do estado.

Além de todas essas questões, a categoria está questionando a postura do governo diante das reivindicações. Embora a responsabilidade recaia sobre o governador Brandão, é ressaltado que essa situação foi uma herança deixada pelo ex-governador Flávio Dino, que negligenciou a Polícia Civil por oito anos. Agora, é esperado que o atual governador corrija as injustiças salariais e invista em infraestrutura, incluindo viaturas e prédios adequados.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »