MENU

06/07/2023 às 17h42min - Atualizada em 06/07/2023 às 17h42min

Imperatriz vai receber novos investimentos na área da construção civil

Condomínios de lotes e casas serão iniciados a partir deste segundo semestre de 2023

Léo Costa
Ascom/PMI
Em menos de 10 dias ocorreram tratativas com duas construtoras que irão investir na cidade - Foto: Léo Costa
 
Com uma população de 273.110 habitantes, dados do Censo 2022 do IBGE, a cidade de Imperatriz, 2ª maior do Maranhão e 102ª do Brasil, continua atraindo investimentos de diversos setores com destaque para a área da construção civil. Na manhã desta quinta-feira (06), a Prefeitura, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano (Seplu), e representantes da GCS Construção, realizaram tratativas sobre a construção de um condomínio de lotes no bairro Imigrantes. O encontro aconteceu no Complexo Administrativo Doutor Carlos Gomes de Amorim, Rua Rafael de Almeida Ribeiro, 600, bairro São Salvador.

“O setor da construção civil tem registrado números positivos em Imperatriz. Isso é um reflexo dos esforços da gestão do prefeito Assis Ramos, visando atrair investimentos para a cidade. Enquanto outros municípios apresentam retração temos recebido na Seplu representantes de construtoras de outras regiões com projetos para serem implantados em nossa cidade. E todos os demais interessados em investir em Imperatriz serão bem recebidos pelo poder público municipal”, disse o secretário de Planejamento Urbano, Alessandro Pereira Silva.

O empreendimento contará com 290 lotes, distribuído em uma área de 470 mil metros quadrados, com áreas verdes cumprindo os procedimentos de sustentabilidade ambiental. Essa foi à segunda reunião, em menos de 10 dias, na Secretaria de Planejamento Urbano para tratar sobre investimentos do setor em Imperatriz. No dia 27 último, o titular da pasta, Alessandro Pereira, recebeu representantes da empresa goiana Água Santa Construtora que vai investir na cidade quase R$ 40 milhões na construção de 210 casas. As obras serão executadas a partir deste segundo semestre com início de 70 unidades habitacionais no Parque das Flores e as demais no Residencial Verona, com 70 imóveis, e 70 no Residencial Del Madri. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »