MENU

05/07/2023 às 18h08min - Atualizada em 05/07/2023 às 18h08min

Projeto “Terceirão Não Tira Férias” oferece oportunidade para estudantes se prepararem para ENEM e PAES 2023

Da Assessoria
ASCOM/URE Imperatriz
Foto: Divulgação
 
Os estudantes da rede estadual de ensino terão uma oportunidade adicional para se prepararem para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES) de 2023, graças ao projeto “Terceirão Não Tira Férias”. 

A iniciativa, que está em sua sexta edição visa oferecer aulas, momentos recreativos, atividades culturais e acolhimento aos alunos.

A Gestora Regional de Educação de Imperatriz (URE), Profa. Dra. Orleane Santana, juntamente com o Superintendente de Participação Social da Secretaria de Estado da Educação, Bruno Cacau, esclareceram em entrevista a nossa reportagem os detalhes do projeto. Segundo eles, o “Terceirão Não Tira Férias” está sendo realizado em todo o estado do Maranhão, abrangendo os quinze municípios da região, com 18 polos vinculados à Regional de Imperatriz.

A programação do projeto se estenderá até o dia 23 de julho, permitindo que os estudantes ainda possam participar e se beneficiar das atividades oferecidas. 

De acordo com a Profa. Orleane, há vagas disponíveis para todos os alunos da rede estadual de ensino que desejarem participar. Para se inscrever, basta procurar a Unidade Regional de Educação (URE) de Imperatriz, localizada na Rua Simplício Moreira, ao lado do Centro de Ensino Dorgival P. de Sousa, durante o período da tarde.

“A proposta do projeto “Terceirão Não Tira Férias” é proporcionar um ambiente de aprendizado estimulante e diversificado, visando ao aprimoramento dos conhecimentos dos estudantes, especialmente nas áreas de maior ênfase nas provas do ENEM e PAES”, informou Profa. Orleane. 

Além das aulas, que abordam conteúdos relevantes para os exames, também estão sendo oferecidas atividades recreativas e culturais, proporcionando momentos de descontração e integração entre os participantes.

O Superintendente Bruno Cacau ressaltou a importância desse projeto para a preparação dos alunos. “Sabemos que o ENEM e o PAES são provas que exigem uma preparação sólida e abrangente. Com o ‘Terceirão Não Tira Férias’, queremos proporcionar aos estudantes da rede estadual uma oportunidade adicional para revisarem os conteúdos e se sentirem mais confiantes para enfrentar esses desafios acadêmicos”, afirmou.

Para Orleane Santana os estudantes interessados em participar do projeto têm a chance de aproveitar essa iniciativa valiosa para se prepararem de forma intensiva para os exames, contando com apoio pedagógico especializado e uma programação variada. “A expectativa é que o “Terceirão Não Tira Férias” contribua para o aprimoramento do desempenho dos estudantes e, consequentemente, para o ingresso em instituições de ensino superior”, finalizou. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »