MENU

04/07/2023 às 18h48min - Atualizada em 04/07/2023 às 18h48min

Programação do mês de julho no Tatajuba

O centro cultural vai oferecer gratuitamente as oficinas de biscuit, de Gestão e Elaboração de Projetos Culturais e dança.

Assessoria/Tatajuba
Durante o mês de julho, o Centro Cultural Tatajuba abre inscrições para oficinas nas áreas de dança, economia criativa e artesanato. Todas as atividades são gratuitas e contam com o patrocínio do Instituto Cultural Vale e apoio da Suzano, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. 

A Oficina de Gestão e Elaboração de Projetos Culturais já está com inscrições abertas e vai até o dia 8 de julho. As aulas serão ministradas pelo produtor cultural Gustavo Reis, de 17 a 21 de julho, das 18h às 21h, no auditório do Centro Cultural Tatajuba. Serão oferecidas 20 vagas e o conteúdo é voltado para artistas de todas as áreas, artesãos, agentes e empreendedores culturais ou para quem sempre pensou em transformar uma ideia em uma ação cultural. Podem se inscrever pessoas a partir de 18 anos. Para participar, não é preciso ter experiência em gestão de projetos culturais e também não é preciso ter um projeto finalizado. O resultado da seleção será divulgado dia 13 de julho.

Durante a oficina, serão compartilhadas as etapas de elaboração de projetos, indicando as formas de captação de recursos, administração, gestão e, por fim, apresentação dos resultados. Após as aulas presenciais, os alunos contarão com acompanhamento e tutoria para tirarem dúvidas e colocarem em prática o conteúdo da formação. 

De 10 a 25 de julho, serão abertas as inscrições para preenchimento de vagas em algumas turmas de dança: Balé Clássico, Dança de Rua, Dança Contemporânea, Forró e Reggae. Os resultados das seleções serão divulgados em 28 de julho e as aulas terão início em 1º de agosto. Os dias, horários e faixa etária de cada modalidade de dança podem ser consultados no final do texto.

As pessoas que desejam aprender a fabricar bonecos e bichinhos de biscuit, devem ficar atentas ao período de inscrição da Oficina de Biscuit, ministrada por Lucilene Lucena. As inscrições têm início dia 5 de julho e vão até dia 19 de julho. O resultado da seleção será divulgado dia 21 de julho e as aulas acontecem de 24 a 27 de julho, das 14h às 17h. Serão disponibilizadas 20 vagas e podem participar pessoas a partir de 7 anos. Nessa oficina, os alunos aprenderão a fazer a massa do biscuit, além de exercitar a criação de bonecos e bichinhos, técnicas de modelagem na mão e finalização com pintura. 

As inscrições para todas as oficinas são gratuitas e devem ser realizadas em horário comercial, de segunda a sexta, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h, ou aos sábados, das 8h às 12h, na secretaria do Centro Cultural Tatajuba. Para efetuar a inscrição é necessário levar documento de identificação com foto. A Oficina de Gestão e Elaboração de Projetos Culturais pode ser feita online através do Instagram do Tatajuba. Os resultados das seleções serão divulgados no Instagram @centroculturaltatajuba.

Sobre o Tatajuba - O Centro Cultural Tatajuba é um espaço que se dedica à formação artística e à valorização da produção cultural de Imperatriz e região. Oferece uma programação de qualidade, com exposições, mostras de cinema, oficinas, cursos, debates, artes cênicas, fotografia, feira de livros, apresentações de danças, shows musicais e outros eventos gratuitos e acessíveis a todos. 

Para ficar sabendo das novas oficinas e programação do Tatajuba, basta acompanhar o Instagram ou Facebook @centroculturaltatajuba.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »