MENU

04/07/2023 às 18h28min - Atualizada em 04/07/2023 às 18h28min

Em São Luís, Polícia Civil prende mandante de chacina ocorrida no Piauí

A prisão, executada no Conjunto São Jerônimo, é fruto de um trabalho integrado entre as Polícias Civil dos Estados do Maranhão e Piauí

Ascom/PC-MA
Policiais civis durante a operação que ocasionou na prisão do acusado - Foto: Ascom/PC-MA
 
Uma ação policial realizada nas primeiras horas da manhã de domingo (2) resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 28 anos, investigado por ser o mandante e um dos executores de uma bárbara chacina que vitimou quatro pessoas, três da mesma família, na cidade de Baixa Grande do Ribeiro, no Piauí, no final do mês de abril deste ano.
 
A prisão que foi executada no Conjunto São Jerônimo, em São Luís, é fruto de um trabalho integrado entre as Polícias Civil dos Estados do Maranhão e Piauí.

Segundo as investigações, o preso, seria o mandante e um dos autores diretos dirigindo o carro usado pelos executores. No dia do crime, quatro pessoas foram assassinadas a tiros em uma casa, sendo as vítimas pai e seus dois filhos, todos naturais do Rio Grande do Sul, e um funcionário da família.

As investigações ainda apontaram que o indivíduo já havia sido preso no início de maio, porém, foi posto em liberdade no dia 3 de junho, no Distrito Federal. Ele também já era investigado suspeito de tráfico de drogas e por outro caso de homicídio.

A operação contou com a participação da Delegacia de Polícia de Uruçuí (PI), da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Piauí, DRACO, FEISP, bem como pelo Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO/SEIC) e do Grupo de Resposta Tática (GRT/SEIC), ambos da Polícia Civil do Estado do Maranhão.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »