MENU

03/07/2023 às 17h41min - Atualizada em 03/07/2023 às 17h41min

53ª Expoimp: Confira as novidades e atrações da maior Feira Agropecuária do Maranhão

O evento chega com a expectativa de bons negócios e geração de emprego e renda para a região.

Assessoria de Imprensa do Sinrural
Foto: Divulgação
  
A 53º Exposição Agropecuária de Imperatriz – EXPOIMP está chegando! Serão nove dias de programação intensa e a diretoria do Sinrural vem organizando os últimos ajustes para a realização do evento que já é tradição no estado.  

Este ano a feira acontece entre os dias 8 e 16 de julho trazendo o tema “Trabalho e paixão pelo agro”. Mais de 400 empresas participam do evento apresentando ao público soluções tecnológicas e sustentáveis, insumos, equipamentos e implementos agrícolas de última geração, sistemas de gestão e monitoramento, drones aplicados à agricultura, entre outros avanços que promovem a eficiência e a produtividade no campo.

A tradicional Cavalgada marca o início da Expoimp 2023, e acontece na manhã do sábado (8) com comitivas percorrendo as principais ruas de Imperatriz até o Parque de Exposições.

Nesta edição, a programação da feira se apresenta com algumas novidades a exemplo da 2ª edição da Fazendinha Kids, que teve seu espaço ampliado e reformado, visando receber as crianças no parque em um local pensado para o público infantil. O espaço será dividido em 7 setores, com o objetivo de proporcionar uma experiência lúdica e inclusiva com muito conforto. O público infantil também conta com O AgroKids, programação especial que acontece no dia 9, e contará com brincadeiras, competições, apresentação com personagens infantis caracterizados, passeios dentro do parque de exposições, contato com os animais e muito mais.

Na agenda de competições, a feira também traz uma novidade esse ano: a prova de marcha, modalidade que tem como objetivo selecionar as melhores performances dos cavalos marchadores, acontece no redondel do Sinrural, nos dias 14 e 15 de julho.

A programação conta também com cursos gratuitos, contando cerca de 30 palestras e seminários. Os temas das capacitações vão desde inovação tecnológica, manejo sustentável, gestão rural, mercado agrícola, entre outros assuntos relevantes para os produtores rurais, que visam disseminar conhecimento e proporcionar atualização sobre as tendências e desafios do setor agropecuário.

A agenda de shows e atrações musicais também marcam a 53ª edição da feira. Artistas locais e nacionais se apresentam no palco da arena de shows, proporcionando momentos de lazer e diversão para os visitantes. Na primeira noite do evento (8) Amado Batista se apresenta com entrada liberada para o público. Na segunda-feira (10) é a noite evangélica com a cantora Cassiane.

Já no dia 11, padre Fábio de Melo sobe ao palco com abençoadas canções. Na quarta-feira (12) é a vez dos artistas regionais garantirem a diversão na arena de shows, com a dupla sertaneja Breno & ATT e a cantora Dam Braz. No dia 13, Gustavo Lima se apresenta cantando grandes sucessos de sua carreira. Na sexta-feira (14) o som da vaquejada anima a noite com Wagner Diniz e Gerson Vaqueiro. Sábado (15) é a vez de Manu Batidão levantar o público e no domingo (16), com entrada liberada, Daniela Santana, Walkyria Santos e a banda Noda de Caju enceram a festa no maior palco de shows da região.

“A Expoimp consolidou-se como um importante ponto de encontro para os profissionais do setor, oferecendo um espaço para troca de conhecimentos, realização de negócios e demonstração das mais recentes inovações do mercado. O Sindicato Rural de Imperatriz sabe que a cidade espera o ano inteiro por essa festa, por isso realiza a feira com muita responsabilidade e comprometimento, buscando sempre aprimorar e inovar, proporcionando um evento que valorize o agronegócio, a cultura rural e contribua para o crescimento e desenvolvimento da região,” finaliza Afonso Danda, presidente do Sinrural.

 

Sobre a EXPOIMP

Em sua 53ª edição, a Expoimp é a maior feira agropecuária da região e este ano acontece de 08 a 16 de julho no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva. A programação conta com cursos, palestras, oficinas, leilões, shows, rodeios, torneios e muito mais. Em 2023, a Expoimp conta com o patrocínio da Suzano, Júpiter Internet, Fribal, Coca Cola, Matsuda, Porto do Itaqui e Grupo Mateus, e é realizada com apoio do Governo do Estado do Maranhão, Prefeitura Municipal de Imperatriz, FAEMA, SENAR, SEBRAE e Grupo Mirante. A organização é do Sindicato Rural de Imperatriz com produção da Canal Grupo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »