MENU

03/07/2023 às 17h39min - Atualizada em 03/07/2023 às 17h39min

MOTOIMP entra para o calendário oficial de Imperatriz

Câmara Municipal de Imperatriz aprovou, por unanimidade, a Lei que institui o Encontro Nacional de Motociclismo - MOTOIMP no calendário oficial da cidade

Da Assessoria
Imprensa/MotoImp
Foto: Divulgação
 
Na última quarta-feira, 28 de junho, a Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, a Lei Ordinária nº 26/2023, que institui o Encontro Nacional de Motociclismo - MOTOIMP no calendário oficial do município. A autoria da lei é dos vereadores Cláudia Batista, Flamarion Amaral e Marcio Renê, e durante a sessão, a autoria, a pedidos, foi estendida a todos os vereadores.

O MOTOIMP foi oficialmente reconhecido como um evento importante para a cidade de Imperatriz, e sua inserção no calendário oficial visa promover o turismo, a cultura e o desenvolvimento econômico local.

De acordo com a Lei, o encontro será realizado anualmente sempre no mês de setembro, quando ocorre a semana da Pátria e terá como objetivo reunir motociclistas de todo o país em uma grande celebração da paixão pelas motos e a cultura motociclística. O evento contará com diversas atividades, como shows, exposições, competições, palestras e passeios, proporcionando entretenimento e lazer para os participantes e para a população de Imperatriz.

A autoria da lei, inicialmente proposta pelos vereadores Cláudia, Renê e Flamarion, recebeu o apoio unânime dos vereadores presentes na sessão. Essa demonstração de apoio reflete o reconhecimento da importância do evento para a cidade e a confiança dos representantes municipais em seu potencial para impulsionar o desenvolvimento local.

Segundo a vereadora Cláudia Batista: “o MOTOIMP será um marco para a nossa cidade. Além de atrair turistas e movimentar a economia local, ele promoverá a diversos setores, tribos e seguimentos da música e da cultura do motociclismo, proporcionando momentos de integração e diversão para os amantes de duas rodas”.

A partir de agora o Poder Executivo Municipal e os demais órgãos governamentais das esferas Estadual e Federal, poderão firmar convênio com o objetivo de contribuir com a realização do MOTOIMP. O evento tem o potencial de impulsionar o turismo, fortalecer a cultura e promover fortemente o desenvolvimento econômico local, fomentando a rede hoteleira, os restaurantes e toda a cadeia que atende um público vindo principalmente dos estados do Pará, Piauí, Tocantins e do interior do Maranhão. A união dos vereadores em torno da autoria da lei demonstra o reconhecimento da relevância do encontro e o compromisso dos representantes municipais com o crescimento e o bem-estar da população. O MOTOIMP já é desde 2018 o maior encontro de motos do estado. A expectativa é que se torne uma referência nacional no segmento de motociclismo e atraia cada vez mais participantes e visitantes para Imperatriz.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »