MENU

30/06/2023 às 18h53min - Atualizada em 30/06/2023 às 18h53min

Mais de 30 palestras serão ministradas na 53º Exposição Agropecuária de Imperatriz

A feira acontece de 08 a 16 de julho com palestras, cursos e oficinas gratuitas com foco em agronegócio, pecuária, agricultura, sustentabilidade e política agrícola

Assessoria de Imprensa do Sinrural
Foto: Divulgação
 
A 53º Exposição Agropecuária de Imperatriz – EXPOIMP 2023, realizada entre os dias 08 e 16 de julho, além de reunir uma variedade de inovações tecnológicas, produtos e negócios, traz também oportunidade de conhecimento ao público.  A feira contempla mais de 30 palestras, incluindo seminários, além de cursos com temas voltados ao mundo do agronegócio.

Durante os 9 dias de feira, produtores rurais e visitantes poderão participar de encontros e aprimorar os conhecimentos e técnicas dentro do âmbito rural. Com temas variados, os cursos serão promovidos pelo Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural), em parceria com instituições públicas e privadas parceiras do evento.  

Questões ambientais na Pecuária, Soluções Financeiras e Novidades para o Agronegócio, Apicultura, Tecnologias para o Desenvolvimento de Caprinos e Ovinos, Hortifruticultura e Piscicultura são alguns dos temas que serão destaque das palestras e seminários da exposição. Para participar não é necessário fazer nenhuma inscrição, basta somente ingressar na feira. Os debates acontecerão no Auditório Juca Machado, dentro do Parque de Exposições de Imperatriz.

Em relação aos cursos e oficinas, a edição deste ano inclui Oficina de Cachaça Artesanal, Pilotagem e Mapeamento de Drones, Eletricista Rural – cerca elétrica e instalações, Operação e Manutenção de Máquinas Agrícolas, Derivados de Leite, Cortes Comerciais de Caprinos e Ovinos, entre muitos outros temas de interesse da classe produtora.

As capacitações também são gratuitas e são uma grande oportunidade para quem quer aprimorar os conhecimentos e técnicas de manejo, melhorias na rotina de trabalho das propriedades rurais, aliando estratégias e tecnologia dentro do campo para a realização de grandes negócios. Podem participar agricultores, técnicos, universitários e outros interessados.

Sobre a EXPOIMP – Em sua 53ª edição, a Expoimp é a maior feira agropecuária da região e este ano acontece de 08 a 16 de julho no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva. A programação conta com cursos, palestras, oficinas, leilões, shows, rodeios, torneios e muito mais. Em 2023, a Expoimp conta com o patrocínio da Suzano, Júpiter Internet, Fribal, Coca Cola, Matsuda, Porto do Itaqui e Grupo Mateus, e é realizada com apoio do Governo do Estado do Maranhão, Prefeitura Municipal de Imperatriz, FAEMA, SENAR, SEBRAE e Grupo Mirante. A organização é do Sindicato Rural de Imperatriz com produção da Canal Grupo. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »