MENU

30/06/2023 às 18h50min - Atualizada em 30/06/2023 às 18h50min

São João do Maranhão prossegue na Beira Rio

SECOM / MA
Foto: Divulgação
 
Nesta sexta-feira (30), começou em Imperatriz a programação oficial do São do João do Maranhão 2023 - O Maior São João do Mundo. Até o dia 2 de julho, grupos folclóricos, quadrilhas juninas e artistas locais se apresentarão na Concha Acústica da Avenida Beira Rio, cartão-postal de Imperatriz. 

Promovido pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma), o Arraial em Imperatriz vai contar com atrações diversificadas e muita comida típica. 

Ontem, a festa começou com show de Matheus Karrera. Na sequência, subiram ao palco as atrações juninas Raízes da Juventude, Arrasta-pé dos Pé de Cana e Arrasta-pé/ITZ. 

Às 21h40 foi a vez do Bumba Meu Boi Estrela do Amanhã animar o público de Imperatriz e região. Depois se apresentaram Wellington Tigão, Rodrigo Mendes e Flaguin Moral.

Sábado e domingo - Hoje, sábado (1º), também a partir das 19h, a programação do São João do Maranhão 2023 em Imperatriz contará com as apresentações Os Forasteiros, Favela Bumba Meu Boi de Porto Franco, Grupo Sotaque, Junina Luz do Sertão. Às 21h40, show com a dupla Fernando e Franco anima a festa. Em seguida será vez dos shows de Hyago Sanfoninha, Taty Mendes, Michele Matos e Anjo Azul. 

No domingo (2) e último dia de programação, o arraial na Beira Rio de Imperatriz será encerrado com uma programação plural, iniciada com o Bumba Meu Boi Bem Querer, às 19h. A festa ainda contará com Quadrilha Xodó Junino, Junina Cum Cum Ká, Quadrilha Impera Junina, Quadrilha Flor de Mandacaru, Forró de Elite, Kevin Baetz, Daniela Santana e show com Magno Costa, fechando a festança em Imperatriz. 

São João do Maranhão 2023 - Com mais de 60 dias de festa, o São João do Maranhão 2023 - O Maior São João do Mundo contou com mais de 1.200 atrações em dezenas de arraiais em São Luís e no interior do estado, além de quatro grandes arraiais regionais nas cidades de Imperatriz, Pinheiro, Barreirinhas e Timon.

Com investimento orçado em R$44 milhões, a estimativa do Governo do Estado é que a festa este ano gere impacto econômico de cerca de R$180 milhões. O São João do Maranhão 2023 é uma realização do Governo do Maranhão, com patrocínio do Grupo Mateus, Equatorial Energia, e Guaraná Jesus. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »