MENU

29/06/2023 às 18h16min - Atualizada em 29/06/2023 às 18h16min

Imperatriz sedia Etapa Regional Sul da Seletiva dos Jogos Escolares Maranhenses

Treze cidades da região confirmaram presença nesta regional, que será aberta na próxima segunda-feira

Dema de Oliveira
Professor Pedro Antonio, coordenador da Etapa Regional Sul do Seletivo dos JEM’S, e sua equipe - Foto: Dema de Oliveira/O PROGRESSO
 
Imperatriz volta a sediar a Etapa Regional Sul da Seletiva dos Jogos Escolares Maranhenses, nesta edição de 2023. A última vez que Imperatriz sediou essa etapa regional, foi em 2019, que foi a última edição dos Jogos Escolares Maranhenses, antes da pandemia da Covid-19. Os JEMs, foram retomados ano passado.

Treze cidades da região confirmaram presença nesta regional, que será aberta na próxima segunda-feira (03), às 17h, no Complexo Esportivo Barjona Lobão.

Os municípios que irão compor a Etapa Sul da Seletiva dos Jogos Escolares Maranhenses 2023 são: Imperatriz (sede), Açailândia, João Lisboa, Davinópolis, Governador Edison Lobão, Buriticupu, Ribamar Fiquene, Campestre, Porto Franco, Estreito, Carolina, Cidelândia, Bom Jesus das Selvas.

Além da abertura oficial, da competição, que acontecerá no Campo Society do Complexo Esportivo Barjona Lobão, serão realizadas também nesta segunda-feira (03), pela manhã, os Congressos Técnicos das modalidades que serão disputadas. O local dos Congressos Técnicos, será o anfiteatro José Ribamar Fiquene, na Escola Paulo Freire.

A seletiva Regional Sul será realizada de 03 a 09 de julho de 2023, com as disputas de seis modalidades esportivas, sendo duas de modalidades individuais, e quatro de modalidades coletivas, nas categorias infantil e infanto.

A Seletiva da Etapa Regional Sul, vai começar pelas modalidades individuais, nesse caso, Atletismo e Vôlei de Areia, cujas disputas serão realizadas nos dias 04 e 05 de julho. Do dia 05 a 09 de julho, serão realizadas as disputas das modalidades coletivas: Vôlei, Basquete, Handebol, Futsal. Os participantes são alunos-atletas premiados em 1º e 2º e 3º lugares dos jogos escolares de seus municípios.

O coordenador da Seletiva Regional Sul dos Jogos Escolares Maranhenses 2023, professor Pedro Antonio Pereira, informou que “as demais modalidades esportivas individuais, participarão direto dos Jogos Escolares Maranhenses 2023, que serão realizados na capital maranhense a partir do dia 30 de julho”.

O secretário de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel), Luís Gonzaga Pereira Sousa, disse que a estrutura está mantida pelo prefeito Assis Ramos, com apoio da Semed e da Prefeitura. “Estamos recebendo apoio total do prefeito Assis Ramos, que nos recomendou atenção para que tudo possa funcionar e dar condições para que os atletas que disputarão as competições possam competir sem problemas. Conto com toda a equipe da Sedel para esse trabalho”, ressaltou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »