MENU

29/06/2023 às 17h33min - Atualizada em 29/06/2023 às 17h33min

Diocese de Imperatriz assina termo de cooperação técnica com Prefeitura para revitalização da Praça de Fátima

Pascom
Diocese de Imperatriz
Advogado Judson Lopes, Dom Vilsom Basso e o prefeito Assis Ramos durante assinatura do acordo - Foto> Pascom – Diocese de Imperatriz
 
Na manhã desta terça-feira, 27 de junho, no auditório da cúria diocesana de Imperatriz, Dom Vilsom Basso, bispo da diocese, assinou o termo de cooperação técnica com a Prefeitura Municipal de Imperatriz, na presença do prefeito Assis Ramos, para o processo de revitalização da Praça de Fátima.

A tratativa, tem como finalidade um conjunto de ações de promoção e preservação da Praça de Fátima, que tem como proprietária legítima a Mitra Diocesana de Imperatriz (Diocese de Imperatriz), como espaço religioso e cultural no município.

Entre os compromissos estabelecidos, está a revitalização da praça por parte da diocese, e por parte da prefeitura, não somente a retirada, mas alternativas de realocação das atividades comerciais envolvidas na praça, que foi uma das preocupações de ambas as partes, para que vendedores, lanchonetes e feiras continuassem suas atividades.

O prefeito Assis Ramos comentou na ocasião, que a praça de Fátima é uma propriedade privada, que pertence a Igreja Católica, e que será mais um cartão postal da cidade.

“Vi o projeto de revitalização da Praça de Fátima, uma coisa muito bonita, e será mais um cartão postal da cidade. Vale ressaltar que o termo assinado, não é uma doação do espaço por parte da prefeitura para a igreja, visto que a praça já é uma propriedade que pertence a Diocese de Imperatriz”.

Ainda questionado sobre o processo de realocação de atividades comerciais na praça, Assis Ramos afirmou que é uma preocupação tanto da Igreja Católica, como da prefeitura, e por isso já vem conversando há um certo tempo, com as pessoas que exercem atividade atividades comerciais na praça, onde já estão cientes de que algum momento haveria a realocação, mas reforçamos que alguns lugares já foram ventilados para melhor alocação.

Estiveram presentes sacerdotes, profissionais da imprensa, assessoria jurídica das partes e secretários integrantes da gestão municipal. 

O bispo de Imperatriz, Dom Vilsom Basso, reiterou o trabalho e missão da Igreja Católica, na diocese de Imperatriz, e que será um bonito presente para Imperatriz e região.

“É importante que se esclareça que a Igreja Católica não ganhou e não ganha nenhum centavo pelo uso comercial na Praça de Fátima, que é de propriedade da Diocese. Imperatriz e região ganhará um belo presente com a revitalização da Praça de Fátima, e com o termo de cooperação, ali colocamos que a prefeitura se compromete em realocar as pessoas”.

Dom Vilsom comentou que outra motivação referente a praça, se dá pela revitalização também da Catedral de Fátima, e pela aprovação dos bispos do Maranhão em janeiro deste ano, pela elevação da diocese, que em torno de dois a quatro anos poderá se tornar Arquidiocese, um presente que a região receberá do Papa. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »