MENU

29/06/2023 às 17h31min - Atualizada em 29/06/2023 às 17h31min

''Arraiá de Imperatriz'' começa hoje na Beira Rio

Carlos Leen
Rodrigo Brasmar, Vagtonio Brandão, Jonas Alves e Comandos da Segurança Pública divulgam programação do Arraiá de Imperatriz - Foto: Divulgação
 
Em uma coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (28), o Governo do Estado divulgou oficialmente a programação do aguardado “Arraiá de Imperatriz”, do São João do Maranhão. O evento, que promete ser uma festa memorável, acontecerá na Avenida Beira Rio, entre os dias 30 de junho e 02 de julho.

Com o objetivo de garantir o sucesso e a participação ativa de todos os envolvidos, o presidente da Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (AGEMSUL), Vagtonio Brandão, informou que foi realizada uma reunião de mobilização com gestores de órgãos públicos. O encontro teve como propósito incentivar a contribuição de cada um para a realização eficiente do evento.
A programação do “Arraiá de Imperatriz” contempla uma variedade de atrações culturais e musicais, visando agradar a todos os públicos. Durante os três dias de festa, os visitantes poderão desfrutar de apresentações de renomados artistas locais, grupos folclóricos e quadrilhas juninas, resgatando as tradições do São João maranhense.

Além disso, o evento contará com barracas de comidas típicas, onde os participantes poderão saborear delícias regionais, como a tradicional canjica, pamonha, tapioca, bolos de milho, entre outras iguarias juninas.

Com a expectativa de atrair um grande público, a Avenida Beira Rio será especialmente decorada para a ocasião. Bandeirinhas coloridas, balões e elementos típicos juninos criarão uma atmosfera festiva e acolhedora, reforçando o clima de celebração.

O Arraiá de Imperatriz é reconhecido como um importante evento cultural no estado do Maranhão, promovendo a valorização da cultura popular e fortalecendo as tradições juninas. Além disso, a festividade contribui para o turismo local, atraindo visitantes de diversas regiões do país.

Os preparativos para o evento estão em pleno andamento, com equipes trabalhando intensamente para garantir uma experiência única de som e luz, aos participantes. A segurança e a organização também estão sendo tratadas como prioridades, a fim de assegurar que todos possam aproveitar o “Arraiá de Imperatriz” com tranquilidade e alegria.

“Com a divulgação da programação a imprensa e a mobilização de nossos gestores nos órgãos públicos, a expectativa é que o evento supere as edições anteriores e se consolide como uma referência cultural no calendário junino do Maranhão”, informou Vagtonio Brandão.

O São João do Maranhão, promovido pelo Governo do Estado promete encantar os visitantes com sua programação diversificada e envolvente. Prepare-se para viver momentos inesquecíveis em meio à animação e tradição do São João maranhense. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »