MENU

28/06/2023 às 21h34min - Atualizada em 28/06/2023 às 21h34min

Atletas mirins de Imperatriz conquistam ouro em competição de karatê em São Luís

Os atletas são da Academia Askad, que tem o comando do professor Francisco Dilain

Dema de Oliveira
Campeões mirins da Academia Askad, orgulhos de Imperatriz - Foto: Divulgação/Askad
 
Atletas mirins e dois adolescentes de Imperatriz participaram do Campeonato Maranhense de Karatê Interestilos, que foi realizado neste fim de semana, em São Luís, e conquistaram várias medalhas.

Os pequenos atletas Calebe, Assaf, Davi Kherllyson, Felipe Roma e Marciel estavam representando a região tocantina e trouxeram para casa quatro medalhas de ouro, três de prata e três de bronze.

Os atletas participaram das competições durante todo o domingo (25), em Paço do Lumiar, na região metropolitana da capital maranhense.

Milenar o karatê é uma arte marcial tradicional japonesa que se destaca por sua ênfase na técnica, disciplina e filosofia. A palavra “karatê” significa “mãos vazias”, enfatizando o fato de que os praticantes utilizam apenas seus corpos como instrumentos de defesa e ataque.

Uma das características distintivas do karatê é o uso de golpes de mãos, pernas, cotovelos e joelhos, executados com precisão e velocidade. A técnica é aprimorada por meio de repetição e prática constante, buscando aperfeiçoar a postura, o equilíbrio, a coordenação e a força. Os movimentos são fluidos e eficientes, visando maximizar o impacto e minimizar a exposição ao perigo.

No entanto, o karatê não se trata apenas de combate físico. A filosofia por trás da arte marcial enfatiza valores como respeito, disciplina, humildade, autocontrole e perseverança. Os praticantes são encorajados a buscar o aprimoramento pessoal, não apenas no tatame, mas também na vida cotidiana.

Além disso, o karatê promove a busca pelo equilíbrio entre mente e corpo. Os treinos envolvem exercícios de meditação e concentração, que auxiliam no desenvolvimento da consciência corporal, da calma mental e da capacidade de lidar com situações desafiadoras.

O karatê é uma arte marcial milenar que tem ganhado cada vez mais popularidade entre crianças e adolescentes. Praticar karatê desde tenra idade pode trazer inúmeros benefícios físicos, mentais e emocionais para as crianças, ajudando no seu desenvolvimento global.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »