MENU

26/06/2023 às 18h39min - Atualizada em 26/06/2023 às 18h39min

Polícia Militar inicia operação de veraneio no sul do Maranhão

A decisão vem em resposta aos índices de criminalidade que historicamente tendem a aumentar durante este período do ano

Dema de Oliveira
Quartel do 4º BPM, onde foram definidas as estratégias para a mega operação - Foto: Divulgação/Redes Sociais
 
Com o início da temporada de veraneio e um aumento significativo no número de turistas na região sul do Maranhão, a Polícia Militar do Estado, através do 4º Batalhão da Polícia Militar, anunciou o lançamento de uma operação intensiva para combater furtos, roubos e tráfico de drogas em Balsas e em outros sete municípios circunvizinhos.

A decisão vem em resposta aos índices de criminalidade que historicamente tendem a aumentar durante este período do ano. Segundo dados fornecidos pela polícia, a afluência de turistas para praias locais, cachoeiras e outros pontos turísticos favorece um aumento na incidência desses crimes.

A operação envolverá um aumento do policiamento e uma série de medidas preventivas e repressivas, visando garantir a segurança dos residentes locais e dos visitantes. A Polícia Militar planeja intensificar as patrulhas e aumentar a vigilância em áreas de grande movimento turístico.

A Polícia Militar também pede a colaboração da comunidade e dos visitantes, para que denunciem quaisquer atividades suspeitas. O objetivo é criar uma atmosfera de segurança e tranquilidade para todos durante este período.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »