MENU

26/06/2023 às 18h29min - Atualizada em 26/06/2023 às 18h29min

Duas pessoas de Imperatriz morreram afogadas no Rio Tocantins

As vítimas foram dois homens, um deles identificado por Edilson Ferreira

Dema de Oliveira
Edilson Ferreira, que salvou uma mulher, mas acabou morrendo - Fotio: Divulgação/Redes Sociais
 
Por mais que a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Defesa Civil, faz alerta, que o período oficial de veraneio nas praias da cidade, como também do lado do Tocantins, ainda não está oficializado, os usuários não atendem e por isso os registros de afogamentos.

Só neste domingo (25) foram registrados dois casos de afogamento em Imperatriz. As vítimas foram dois homens, um deles identificado por Edilson Ferreira, já resgatado, e o outro ainda não foi encontrado.

O primeiro caso aconteceu por volta do meio-dia deste domingo (25), quando um homem que estava atravessando para uma das praias do lado do Povoado Bela Vista, município de São Miguel do Tocantins, pulou da balsa e na tentativa de nadar até o outro lado do rio, acabou se afogando. Voltou à tona por algumas vezes, amigos também pularam no rio, na tentativa de salvá-lo, mas não conseguiram e por pouco a tragédia não seria maior, porque alguns desses amigos também quase se afogam. Se não fossem barqueiros que se encontravam do outro lado, que foram para o meio do rio para retirá-los, também teriam morrido. 

Corpo de Bombeiros do 3º BBM, com sede em Imperatriz, ainda fez buscas imediatamente após o sinistro, não lograram êxito. Nesta segunda-feira (26), as buscas foram retomadas, mas até o fechamento dessa edição de O PROGRESSO, os Bombeiros ainda não tinham resgatado o homem, que ainda não foi identificado.

O segundo caso de afogamento no Rio Tocantins, aconteceu já no fim da tarde, no local conhecido como ‘Prainha do Itamar Guará’, um local recém-descoberto, abaixo do Presídio Regional, totalmente sem estrutura e considerado fundo, devido o volume de água do Tocantins, ainda estar acima do nível. 

Edilson Ferreira, que era morador do Itamar Guará, pulou para salvar uma mulher, que foi salva, mas ele se afogou. Pessoas ainda o resgataram, tentaram reanimá-lo, mas Edilson não resistiu e veio a óbito.

O nível do Rio Tocantins ainda está alto, que a principal praia da cidade e da região, a Praia do Cacau, ainda não foi descoberta e a Praia do Meio, apenas apontou e ainda não tem condições de que qualquer estrutura seja montada pela Prefeitura. Pode até acontecer como no ano passado, o período de veraneio de 2023, não funcionar novamente. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »