MENU

26/06/2023 às 18h08min - Atualizada em 26/06/2023 às 18h08min

Tatajuba realiza inscrições para Oficina de Gestão e Elaboração de Projetos Culturais

Interessados podem se inscrever gratuitamente de 21 de junho a 08 de julho, em horário comercial, na secretaria da instituição

Da Assessoria
Para artistas de todas as áreas, artesãos, agentes e empreendedores culturais ou para quem sempre pensou em transformar uma ideia em uma ação cultural: a Oficina de Gestão e Elaboração de Projetos Culturais está com inscrições abertas de 21 de junho a 08 de julho. A iniciativa do Centro Cultural Tatajuba conta com o patrocínio do Instituto Cultural Vale e apoio da Suzano, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

As aulas serão ministradas pelo produtor cultural Gustavo Reis, de 17 a 21 de julho, das 18h às 21h, no auditório do Centro Cultural Tatajuba, e os participantes contarão ainda com uma tutoria para escrita de projetos, que será realizada em data a combinar. Podem se inscrever pessoas a partir de 18 anos que tenham uma ideia ou o desejo de aprender mais sobre como planejar e executar um projeto cultural. Para participar, não é preciso ter experiência em gestão de projetos culturais e não é preciso ter um projeto finalizado.

Serão oferecidas 20 vagas, e as inscrições, que são gratuitas, devem ser realizadas de segunda a sexta, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h, ou aos sábados, das 8h às 12h, na secretaria do Centro Cultural Tatajuba. Para efetuar a inscrição, é necessário levar documento de identificação com foto. O resultado da seleção será divulgado dia 13 de julho, no Instagram @centroculturaltatajuba.

A Oficina de Gestão e Elaboração de Projetos é uma iniciativa criada para fomentar a cultura no Maranhão, incentivando a formação de agentes culturais, por meio de uma imersão intensiva em todas as etapas de elaboração de um projeto. Durante a oficina, serão compartilhadas as etapas de elaboração dos projetos, indicando as formas de captação de recursos, administração, gestão e, por fim, apresentação dos resultados. Após as aulas presenciais, os alunos contarão com acompanhamento e tutoria, para tirarem dúvidas e colocarem em prática o conteúdo da formação.

Gustavo Reis é jornalista, produtor executivo e pesquisador na área de música. Participou da Câmara de Fomento à Cultura da Prefeitura de Belo Horizonte por 4 anos com avaliação, análise e diligências a projetos culturais. Atualmente, trabalha, entre outras atividades, com a elaboração de projetos culturais e preparação de proponentes para Leis de Incentivo à Cultura.

SERVIÇO
O quê: Inscrições abertas para Oficina de Gestão de Gestão e Elaboração de Projetos Culturais 
Onde: auditório do Centro Cultural Tatajuba - Av. Getúlio Vargas, nº 1665 – Centro.

Quando: 
- Inscrições de 21/06 a 08/07, em horário comercial
- Aulas de 17 a 21/07, das 18h às 21h.

Quanto: gratuito
Mais informações: telefone/WhatsApp (99) 99133-0405 e redes sociais - Instagram e Facebook @centroculturaltatajuba 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »