MENU

23/06/2023 às 17h21min - Atualizada em 23/06/2023 às 17h21min

Em crescimento, setor gera empregos e renda, fortalecendo a economia de Imperatriz e região

Economia/Moda Infantil

Raimundo Primeiro
Luiz Paulo Barros Marques: “Setor em ascensão em nossa cidade” - Foto: Divulgação
 
O mercado da moda infantil e bebê tem crescido significativamente em Imperatriz, a exemplo do que acontece nas demais regiões do país, movimentando R$ 50 bilhões por ano no Brasil, de acordo com informação do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). Pós-pandemia, o Estudo do Mercado Potencial de Vestuário, Meias e Acessórios 2023 (IEMI), mostra que as expectativas são promissoras para o ascendente setor, conforme destaca o empresário Luiz Paulo Barros Marques, ao mostrar, por outro lado, números da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT), revelando que, em termos de Brasil, o setor cresce em média 6% ao ano, correspondendo, assim, por 16% da área têxtil nacional.

Os empresários estão otimistas, pois as micro e pequenas empresas respondem por 90% do segmento vestuário. Os números são da Associação Brasileira do Vestuário (ABRAVEST). De acordo com Luiz Paulo, os resultados reafirmam as oportunidades que a moda infantil e bebê cria para os pequenos negócios, conforme “observamos em Imperatriz e região”. Correspondendo por 23% da produção total de vestuário, o setor infantil e bebê espera fabricar mais de 1,2 bilhão de peças este ano. 

Segundo Luiz Paulo, produtos para recém-nascidos também fortaleceram o mercado regional, principalmente em Imperatriz, com diversas empresas especializadas no ramo abrindo portas nos últimos 8 anos, oferecendo uma infinidade de opções para o público consumidor, gerando empregos e renda, aquecendo a nossa economia”, frisa. 

Luiz Paulo ressalta, a propósito, que todos compram. “São pais, tios e padrinhos, mas, principalmente, os avós. Todos vão ao comércio em busca de algum produto, movimentando, desta forma, o mercado, que cresce exponencialmente, também aqui em nossa região”, complementa o empresário, que recentemente participou de duas importantes feiras do segmento, a 6ª Pueri Expo e a FIT 0/16, Feira Internacional do Setor Infantojuvenil e Bebê, realizadas em São Paulo, conseguindo firmar parceria, além de trazer “novidades para o mercado de Imperatriz”. 

Luiz Paulo é diretor da TOK BABY, empresa localizada na Rua Coriolano Milhomem, nº 1702, telefone (99) 3072-9711, entre Avenida Getúlio Vargas e Rua Luís Domingues, Centro de Imperatriz, e presidente da Associação dos Lojistas do Calçadão.

COMPRAS – No momento da reportagem, a advogada Carla Freitas, 30 anos, percorria lojas do Calçadão especializadas em moda infantil e bebê. Mãe de Gabryela, 4 anos, e de Marco Antônio, 4 meses, ela havia ido ao comércio para complementar o enxoval do bebê. “Vou levar muitas novidades para ele [o filho]. Produtos com qualidade e preços acessíveis”, comentou.
Hoje, além dos bairros, cerca de 20 lojas que comercializam moda infantil e bebê funcionam na região central de Imperatriz. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »