MENU

23/06/2023 às 17h17min - Atualizada em 23/06/2023 às 17h17min

Drones serão usados em operações da Polícia Civil do Maranhão

Os drones, doados pelo Ministério da Justiça e Segurança, serão utilizados em ações estratégicas

Ascom/PC-MA
Drones foram entregues na manhã de ontem em São Luís - Foto: Ascom/PC-MA
 
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) adquiriu um grande reforço de combate à criminalidade, isso porque, na manhã desta sexta-feira (23), três drones foram entregues à instituição de segurança para serem usados em operações de combate à criminalidade. A entrega dos novos equipamentos foi realizada na sede administrativa da Polícia Civil, no bairro do Outeiro da Cruz, em São Luís.

Os drones doados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), serão utilizados em ações estratégicas deflagradas pela Superintendência de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), Superintendência Estadual de Investigações de Criminais (SEIC) e Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI).

O ato de entrega contou com a participação do delegado-geral da PC-MA, Jair Paiva; do delegado-geral operacional da PC-MA, Lúcio Reis; do delegado-geral administrativo da PC-MA, Alessandro Castro; do superintendente da SEIC, Augusto Barros; do superintendente da SHPP, George Marques e do superintendente da SPCI, Cesar Veloso, além de investigadores (pilotos) dos drones.
Segundo o delegado-geral, Jair Paiva, os equipamentos permitem a detecção de calor em objetos e materiais, transformando essa captação de temperatura em imagens e vídeos, chamada de Inspeção Termal.

Essa nova ferramenta vem ganhando espaço cada vez mais na área da segurança pública, por garantir a proteção dos agentes e facilitar as ações de emergência em situações de risco e/ou em grandes eventos. O drone monitora, em tempo real, os cenários encontrados durante a execução das ações de policiamento preventivo, repressivo, ações de inteligência e, também, atividades policiais realizadas em eventos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »