MENU

22/06/2023 às 18h21min - Atualizada em 22/06/2023 às 18h21min

Verificação e atualização dos beneficiários do Canto da Serra iniciaram nesta quinta-feira

Cadastros ficam em análise para pleitear um financiamento junto ao banco

Kalyne Cunha
Ascom/PMI
Atendimento é realizado das 8h às 12h na Sedes - Foto: Patrícia Araújo
 
Equipe da Prefeitura está pronta para auxiliar, tirar dúvidas e fornecer as orientações necessárias para o preenchimento correto dos documentos que será realizado das 8h às 12h, no endereço da Sedes, que fica localizado na rua João Lisboa, n.º 40, Centro, entre as ruas Sousa Lima e Coriolano Milhomem.

A coordenadora do programa Minha Casa Minha Vida, Aila Cristina Maciel, explica que as pessoas que já foram aprovadas precisam atualizar documentação a cada três meses para análise do banco, o qual é o órgão financiador. “As obras retomaram e faremos um novo dossiê para ser enviado ao banco, onde será verificado as documentações. As pessoas que casaram ou divorciaram têm que trocarem a documentação. As casas serão entregues na finalização do empreendimento e a atualização cadastral é fundamental”.

A dona de casa Lucilene Oliveira da Costa que veio até a Secretaria de Desenvolvimento Social para atualização cadastral, diz aguardar há dez anos pela finalização do empreendimento e destaca os serviços prestados pela Prefeitura. “Espero desde 2013, período a qual meu filho nasceu. Minha expectativa é que tudo dê certo e que finalmente eu tenha a minha casa própria. Sempre que preciso vir aqui, sou bem atendida, mas o que me resta fazer no momento é aguardar a finalização da obra”.

A importância da verificação e atualização cadastral reside no fato de que uma análise adequada e correta dos documentos é crucial para dar seguimento ao financiamento e para o sucesso do programa habitacional como um todo, além de garantir que os recursos sejam direcionados de maneira justa e eficaz.

É importante ressaltar que a falta de atualização cadastral pode acarretar consequências negativas para os beneficiários. A ausência ou a imprecisão de informações pode resultar na suspensão, ou mesmo no cancelamento do financiamento, impedindo a conclusão da aquisição dos imóveis e prejudicando o sonho da casa própria. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »