MENU

21/06/2023 às 20h26min - Atualizada em 21/06/2023 às 20h26min

Escola Municipal Professor Constantino Pedro de Castro realiza a culminância do Projeto Leitura Viva, em Tocantínia

Zacarias Martins
Escola Municipal Professor Constantino Pedro de Castro realiza a culminância do Projeto Leitura Viva, em Tocantínia - Foto: Divulgação
     
Tocantínia/TO - 
Integrante da Rede Municipal de Educação de Tocantínia, a Escola Municipal Professor Constantino Pedro de Castro realizou nesta quarta-feira, dia 21, a culminância do Projeto Leitura Viva do segundo bimestre, tendo como temática “Minha região”.

Prestigiaram o acontecimento os pais dos alunos e representantes da Secretaria Municipal de Educação, a coordenadora do Projeto Leitura Viva, Rozilene Martins Louzeira e a coordenadora do Centro de Referência Projeto Leitura Viva Carmem Lúcia Oliveira.

As apresentações foram realizadas em forma de stands, onde cada turma ficou responsável por um subtema, tendo sido   organizada da seguinte forma:

Turmas do 1° ano “A” e “B” - Pontos Históricos e Turísticos de Tocantínia, onde foi apresentado o poema "Minha Região" e exposição das fotos da visita aos pontos turísticos e históricos de Tocantínia e trabalhos realizados em sala. Os alunos tiveram o suporte das professoras Suzane Pereira e Eva Lúcia Andrade.

Turma do 4° ano - Festa Caipira com apresentação de uma dança que ganhou coreografia da música “Olha pro Céu”, de Elba Ramalho.

Jornada Ampliada - Povos Indígenas Akwẽ Xerente, com a dança da Sucuri e exposição dos objetos da cultura capim dourado e saia de palha, dentre outros objetos.

Turma do 2° ano - Comidas Típicas de Tocantínia, onde os alunos realizaram exposição de algumas iguarias típicas do município, como o cuscuz com ovo, paçoca de carne de sol, bolo de arroz, bolo de milho temperado, galinhada com pequi, beiju, mandioca, feijão de corda, abóbora, fava e limão.

Turma do 5° ano - Artistas Regionais. Nessa atividade, os alunos   homenagearam o cantor Léo, da dupla Léo & Nairon, contando a trajetória de vida do artista, que também foi homenageado quando os alunos cantaram a melodia “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga, pois o forró é o ritmo preferido de Léo. Finalizando a programação, o cantor Léo, prestou uma singela homenagem à Unidade Escolar, cantando e dançando, fazendo assim, a alegria dos alunos e convidados.

A diretora da Escola Municipal Professor Constantino Pedro de Castro Jucilene Martins Louzeira, em sua importância do Projeto Leitura Viva no ensino e aprendizagem. Despertando de forma prazerosa o salutar hábito de leitura, além de contribuir, também, para o surgimento de novos escritores tocantinienses.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »