MENU

20/06/2023 às 17h12min - Atualizada em 20/06/2023 às 17h12min

Imperatriz e Região Tocantina ganham lugar de destaque pelo Quinto Constitucional do TJMA com a advogada Josineile Pedroza

Da Assessoria
Advogada imperatrizense Josineile Pedroza - Foto: Divulgação
  
A advogada imperatrizense Josineile Pedroza disputou a primeira consulta pública para o Quinto Constitucional do Tribunal de Justiça do Maranhão.  Uma experiência que mobilizou a Advocacia maranhense, que demonstrou interesse na escolha do próximo Desembargador ou Desembargadora da Justiça Estadual.

“Foi um grande aprendizado. Percorri todas as Subseções do nosso Estado.  Pude dialogar com advogadas e advogados do Maranhão, com a Jovem Advocacia e agora, após a lista sêxtupla, estou podendo dialogar com os nossos julgadores e julgadoras sobre a nossa Justiça e ser recepcionada de forma respeitosa e empática, o que fortalece não só a mim, mas a Advocacia feminina e do interior”, comentou a advogada.

A advogada foi a única candidata do interior entre homens e mulheres que conseguiu figurar na lista sêxtupla. Foi também a mais bem votada entre os candidatos e candidatas de Imperatriz e a segunda mais bem votada do Conselho da OAB/MA. “Sem dúvidas o reconhecimento que recebi da Advocacia maranhense é uma grande vitória, e uma grande responsabilidade, pois foram votos de confiança na minha trajetória de 28 anos na Advocacia profissional e militante”, enfatizou Dra. Josineile Pedroza.

Sempre voltada para uma Advocacia diligente e militante, a imperatrizense foi a idealizadora da criação do Conselho da OAB-MA, Subseção de Imperatriz, no período de 1998 a 2001. Entre os diversos cargos dentro do Sistema OAB-MA, Dra. Josineile foi Conselheira Seccional no triênio 2016/2018, período que aprovou o novo formato de escolha da lista sêxtupla para a vaga do Quinto Constitucional da Advocacia Maranhense e, também, vice-presidente da Subseção de Imperatriz no triênio 2007/2009.

Dra. Josineile Pedroza, advogada especializada nas áreas criminal, cível e trabalhista, também dedicou sua trajetória profissional ao ensino jurídico, na Faculdade de Educação Santa Teresinha- FEST, e coordenou por oito anos o Exame de Ordem na Subseção de Imperatriz.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »