MENU

19/06/2023 às 17h50min - Atualizada em 19/06/2023 às 17h50min

Polícia apreende carga de cigarros contrabandeados avaliada em R$ 5 milhões

Houve também a prisão de um homem, que não teve a identidade divulgada

Assessoria/PC-MA
Caixas de cigarros contrabandeados estavam em um depósito clandestino na zona rural de Timon - Foto: Assessoria/PC-MA
 
A Polícia Civil do Estado do Maranhão realizou uma operação no início da manhã de sábado (17), no município de Timon, que resultou na maior apreensão de cigarros contrabandeados já registrada naquela cidade. Houve também a prisão de um homem, cuja identidade não foi divulgada, bem como a apreensão de armas de fogo.

Foram apreendidas mais de 2.200 caixas de cigarros em um sítio no povoado Campo Grande. Segundo a Polícia, esta apreensão pode significar um prejuízo de aproximadamente R$ 5 milhões aos criminosos. Também foi apreendido um caminhão baú com fundo falso, onde também continha caixas de cigarros.

As equipes da 18ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Timon, vinham investigando carregamentos de cigarros contrabandeados no povoado Campo Grande, zona rural, e já possuíam o nome de um suspeito, porém, não tinham o local certo onde a mercadoria era guardada.

Na manhã de sábado (17), equipes policiais da 18ª DR, juntamente com equipes do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), fizeram buscas no povoado Campo Grande, zona rural de Timon e localizaram o sítio onde a carga era escondida.

Em contato com a Delegacia Geral da Polícia Civil, as equipes de Timon receberam apoio da Denarc do município de Caxias (MA) e da Polícia Militar de Timon, e no momento da abordagem, apenas um homem fazia a segurança do local, sendo encontrado duas armas de fogo, cinco rádios comunicadores, uma capa de colete da Polícia Militar do Piauí (PMPI) e farta munição.

Policiais Civis de Timon-MA iniciaram os trabalhos de carregar e transportar a carga em caminhões por volta das 13h de sábado e só terminaram as 9h de domingo. 

O principal suspeito de ser o proprietário da carga é conhecido das polícias e possui processos criminais por contrabando e homicídio.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »