MENU

19/06/2023 às 17h47min - Atualizada em 19/06/2023 às 17h47min

Preso um dos envolvidos no homicídio ocorrido no Socorrão

Em seu depoimento na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, o investigado confessou participação no crime como piloto de fuga

Dema de Oliveira
Rhuam Machado da Silva, o ‘Bocão’, foi morto com dois tiros na cabeça - Foto: Divulgação/Redes Sociais
 
Um homem foi preso em flagrante, acusado de participação no crime de homicídio de que foi vítima Rhuan Machado da Silva, conhecido por ‘Bocão’, morto a tiros na madrugada de domingo (18), quando se encontrava internado no Pronto Socorro do Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), o Socorrão.

O delegado Praxisteles Martins, titular da DHPP, informou que o acusado confessou envolvimento no crime, mas não teria sido ele que efetuou disparos contra ‘Bocão’. Ele foi o piloto de fuga dos outros dois criminosos, que entraram no Socorrão como se fossem pacientes. O delegado explicou que o acusado preso foi responsável por levar os dois criminosos, até ao antigo terminal rodoviário. 

“Nós autuamos em flagrante delito um indivíduo por participação no crime. Não foi o executor da ação. No momento da abordagem ele chegou a confirmar aos policiais militares que tinha prestado auxílio na fuga dos dois indivíduos que tinham acabado de cometer essa ação. E quando eu o ouvi na delegacia, ainda no domingo à noite, ele confirmou que havia recebido a determinação de um outro indivíduo para buscar outros dois rapazes na região central, próximo à Praça Brasil, e ele deu transporte a essas duas pessoas até a rodoviária velha”, disse o delegado Praxisteles Martins.

A Polícia Civil está dando continuidade às buscas pelo atirador. O suspeito chegou de moto ao Hospital Municipal de Imperatriz e fingiu estar precisando de atendimento médico. A partir disso, ele teve acesso à parte de dentro do hospital, onde encontrou Rhuan e cometeu o crime.

A ação foi registrada pelas câmeras de segurança do hospital e as imagens devem ajudar a identificar o suspeito do crime. Nesta segunda-feira (19), equipes estiveram no Hospital de Imperatriz colhendo depoimentos. Ainda segundo a polícia, Rhuan havia sido preso no dia 29 de maio na invasão do bairro Bom Jesus, com armas e sofreu uma tentativa de homicídio na última semana.

Esse foi o sexto homicídio desse mês de junho e o de número 62 do ano.

A Prefeitura de Imperatriz emitiu nota, informando que está colaborando com a polícia nas investigações.

Confira a nota:
“A Prefeitura de Imperatriz informa que está colaborando com as autoridades policiais para auxiliar nas investigações do ocorrido no Hospital Municipal, Socorrão, durante a madrugada deste domingo (18).

A Prefeitura mantém equipes fixas da Guarda Municipal para proteger o patrimônio público, e os agentes de plantão no Posto Base da GMI foram acionados imediatamente pelos servidores do hospital quando ocorreu o incidente. Os suspeitos estão sendo procurados e a Polícia Militar foi acionada.

O suspeito teve acesso ao setor onde o paciente estava ao se passar por alguém que precisava de atendimento.

A Prefeitura expressa profundo pesar aos familiares da vítima e espera que as autoridades responsáveis esclareçam o caso e identifiquem os responsáveis pelo crime”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »