MENU

16/06/2023 às 18h35min - Atualizada em 16/06/2023 às 18h35min

MOTOIMP 2023 é lançado oficialmente em Imperatriz

Motos, muito Rock, Solidariedade, novo local, novas parcerias e o sorteio de duas motos acontecem na 6ª edição do Encontro Nacional de Motociclismo

Assessoria MotoImp
Fotos: Divulgação
 
Aconteceu na quarta-feira (14), no Gatinho Sushi Bar, o lançamento da 6ª edição do Encontro Nacional de Motociclismo de Imperatriz - MOTOIMP, evento que tem como principal objetivo dar visibilidade à prática do motociclismo, divulgar e fomentar o município nas áreas de cultura, turismo e na economia entre os participantes do Maranhão, estados vizinhos e de diversas regiões do país. O retorno após 3 anos (desde a pandemia) foi cercado de grande expectativa. A iniciativa já faz parte do calendário de eventos da cidade e contará com a participação de moto clubes do interior do Maranhão, Pará, Tocantins e Piauí.
 
A solenidade contou com as presenças da Imprensa, de influenciadores digitais e dos Presidentes e vices de Moto clubes e moto grupos locais, como Abutres, Águias Cromadas, Carcarentos, Escória, 100 Rumo, 100 Limites, Lobos do Asfalto, AMM e vários outros, juntamente com patrocinadores, apoiadores, autoridades políticas, além de parceiros de divulgação e mídia.
 
O SINRURAL um novo e grande apoiador na realização do evento, através do Presidente Afonso Danda, entrou como novidade, levando o encontro para o Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva, um espaço muito maior e com infraestrutura para receber mais motos e o camping. O deputado Rildo Amaral garantiu som, luz, e os telões, o que foi determinante para que o 6º MOTOIMP acontecesse.
 
As diversas empresas demonstraram satisfação em poder ajudar um evento que já se tornou tradição e que a cada ano só aumenta, trazendo turistas, esquentando a economia no período e levando o nome de Imperatriz positivamente para todo o Brasil. Os patrocinadores master já estão fechados, mas a organização está ainda fechando muitas parcerias e patrocínios para que a estrutura seja condizente com a grandiosidade da Arena do Parque de Exposições.
 
O MOTOIMP acontece este ano nos dias 07, 08, 09 e 10 de setembro - Feriadão da Independência que começa na quinta. A programação conta com shows de rock com as melhores bandas de Imperatriz, Bandas de São Luiz e uma atração nacional. Motociclistas com motos acima de 300cc ou com motos antigas, motos conceito ou diferenciadas independente da cilindrada, todos devem se cadastrar no site oficial do encontro para garantirem suas pulseiras e terem entrada gratuita. Já a população ou o pedestre poderá adquirir o INGRESSO SOLIDÁRIO em parceria com a AMPARE, por apenas R$ 30,00. Esse ingresso dará direito a participação do sorteio de uma moto Honda Start 160 Zero km e um terço do valor será para compra de alimentos que serão entregues no Natal para a Ampare e várias outras instituições. Entrada gratuita para cadeirantes, crianças abaixo dos 10 anos, pessoas com deficiência, idosos e motociclistas cadastrados no site. A estimativa é receber mais de mil motociclistas de diversos estados e cerca de 10 mil pessoas durante os quatro dias.
 
Durante a programação, o público e os motociclistas terão acesso a diversas atividades. Stands de empresas do ramo, BOI NO ROLETE para os moto clubes, motos clássicas, boutiques com vendas de acessórios e muito Rock’n Roll.

Estrutura

O 6º MOTOIMP disponibilizará uma megaestrutura, com 60 tendas, sendo 30 delas, para patrocinadores e membros de moto grupos e moto clubes; o restante, serão divididas entre praça de alimentação e boutiques.  O espaço será montado dentro da Arena do Parque de Exposições e utilizará o palco principal para a realização dos shows e outras atividades especiais, além de um palco alternativo para um Festival de Bandas com premiação em dinheiro.

Patrocinadores e Parceiros

O evento conta com o patrocínio das empresas: Vanini malharia, Honda Motoca, Premium Lub Motul, Gulf Só Filtros, Norte Sul Tendas e a Heineken será a cerveja oficial. Parceiros importantes, entre eles: O Sinrural, a Ampare, a Takashi Comunicação, o Grupo Mirante, FM Terra e Açai FM, a DUO mídia, a Farol Filmes, além de restaurantes, hotéis e empresas dos setores turístico e comercial. Representantes destas marcas estiveram presentes no lançamento e apostam no sucesso de mais uma edição. Outras empresas estão em fase de fechamento para também entrarem no vento.

Ações sociais

Serão oferecidos, também, serviços gratuitos de saúde, como aferição de pressão e glicemia, distribuição de preservativos e orientações. Arrecadação de brinquedos que serão doados no fim do ano, para crianças carentes com a ação “Natal sobre duas rodas” e a venda dos ingressos que breve serão divulgados os pontos de venda.

Motociclista

Moto clubes, Moto Grupos e motociclistas interessados em participar podem preencher a ficha de inscrição, gratuitamente, no site www. motoimp.com.br. e tirarem dúvidas no e-mail [email protected]. Motociclistas cadastrados terão acesso gratuito ao espaço com suas motos.

PROGRAMAÇÃO
 
07/09 – QUINTA-FEIRA (DIA DA INDEPENDÊNCIA - FERIADO)
08h às 20h – Chegada + Abertura dos Portões, recepção e cadastramento
19h – Abertura Oficial - Início do FESTIVAL DE BANDAS com premiação em dinheiro
20h – DJs do HotFlash
21h – VITROLA 21
23h – WILSON ZARA (TOCA RAUL)
01h – Encerramento
 
08/09 – SEXTA
10h às 14h – Continua o cadastramento e a entrega de credenciais
14h – HORÁRIO LIVRE 
19h – entrega de troféus em agradecimento a todos os Moto Clubes, patrocinadores e apoiadores
20h – DJs do HotFlash
21h – Banda PILANTROPIA
23h – BANDA ANTIQUARIUS
02h – Encerramento
 
09/09 – SÁBADO
09h – Concentração na Rua XV de Novembro
10h – MOTOATa – Passeio em comboio pelas ruas principais + Distribuição de Material educativo de trânsito
12h - BÊNÇÃO DAS MOTOS – Oração ecumênica
12h - BOI NO ROLETE - Um Boi assado inteiro by TROPEIROS + show com a banda RETRÔ na CHURRASCARIA DO PARQUE + Distribuição e sorteios de brindes para os presentes
19h – SORTEIO DE 1 MOTO OKM
20h – DJs do HotFlash
21h – Banda A RESISTÊNCIA
23h – DZ6 - COVER OFICIAL CHARLIE BROWN JR
02h – Encerramento
 
10/09 - DOMINGO
08h às 10h - CAFÉ DA MANHÃ – Confraternização para saída dos motociclistas que pegam estrada e viajam de volta
19h – SORTEIO DE 1 MOTO CUSTOMIZADA
20h – Djs do HotFlash
21h – Banda LIVER PAUL (BEATLES LIVE) de São Luís
23h – BRENO & ATT com ROCKNEJO
01h – Encerramento + Agradecimentos

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »