MENU

14/06/2023 às 17h43min - Atualizada em 14/06/2023 às 17h43min

Acusado de estuprar enteada em Itinga é preso no Rio de Janeiro

Segundo as investigações realizadas pela Polícia Civil, o homem, durante os anos de 2010 e 2011, abusou sexualmente da enteada

ASCOMPC/MA
Polícia Civil da cidade de Itinga do Maranhão - Foto: Divulgação/Polícia Civil do Maranhão.
 
Na manhã desta terça-feira (13), um trabalho conjunto entre as Polícias Civil dos estados do Maranhão e Rio de Janeiro, resultou, no cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 48 anos, foragido pela prática dos crimes de estupro de vulnerável e posse ilegal de arma de fogo ocorridos na cidade de Itinga do Maranhão. O investigado foi localizado e preso na cidade de Sapucaia, interior do Rio de Janeiro.

Conforme investigações realizadas pela Polícia Civil de Itinga do Maranhão, o homem, durante os anos de 2010 e 2011, abusou sexualmente da enteada, mantendo com ela diversas relações sexuais mediante conjunção carnal. Segundo o apurado, logo que completou 12 anos, a vítima passou a ser constrangida a manter relações sexuais e submetida a atos libidinosos por parte do seu padrasto, fato que ocorria no interior da residência da família, no Assentamento Nova Esperança, distante cerca de 135 km da sede de Itinga do Maranhão. O crime era cometido sempre que a mãe da adolescente tinha que deixar a filha em casa para ir a zona urbana da cidade.

De acordo com a Delegacia de Polícia de Itinga, na época do crime, foi representada pela prisão temporária do acusado e por busca e apreensão domiciliar no imóvel, o que foi deferido pelo Poder Judiciário, mas o homem conseguiu fugir pelos fundos da casa quando policiais civis tentaram cumprir o mandado judicial, após a mãe da vítima dizer que o companheiro (investigado) não estava em casa. No imóvel os policiais apreenderam preservativos e uma espingarda do tipo “por fora”.

Após a conclusão das investigações, diante da fuga, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do indiciado, que foi deferida pelo Poder Judiciário. Na manhã desta terça, policiais civis de Itinga do Maranhão, através de meios inerentes a investigação policial, conseguiram chegar ao paradeiro do homem.

Com a apoio operacional de policiais civis do 109º DP de Sapucaia, o homem foi preso e recolhido ao sistema penitenciário do Rio de Janeiro, onde ficará à disposição da justiça do Maranhão. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »