MENU

13/06/2023 às 22h41min - Atualizada em 13/06/2023 às 22h41min

Morador encontra fuzis, carregadores e munições em região onde ocorreu a Operação Canguçu

Local fica próximo ao Porto de Canguçu, município de Pium

Assessoria / PM - TO
Material bélico encontrado por morador - Foto: Divulgação / PM-TO
 
Dois fuzis, oito carregadores e várias munições de calibres 556, 7,62 e 50 foram localizados próximo ao Porto de Canguçu, no município de Pium (TO), na noite de segunda-feira (12). Os fuzis são um AK- 47 e um Bushmaster XM-15.

O armamento foi encontrado por um morador da região às margens do Rio Javaés, no Assentamento Macaúbas. De imediato, ele acionou a Polícia Militar para fazer o recolhimento.

O comandante da 8º Batalhão, responsável pela área, major Addson Acácio Pimentel, acredita que esse material bélico, de grosso calibre, pertencia possivelmente aos membros da quadrilha responsável pelo ataque a uma transportadora de valores na cidade de Confresa (MT). Os criminosos se refugiaram no Tocantins durante a fuga.

Após 39 dias, 1ª fase da operação Canguçu termina com 18 criminosos mortos e 2 presos

A Operação Canguçu ocorreu na mesma região onde o armamento foi encontrado, tendo sido considerada uma das maiores operações policiais já realizadas no Brasil para capturar criminosos, com a participação de Forças de Segurança de cinco estados. A operação durou cerca de 40 dias e terminou com 18 mortos e dois presos.

Mesmo após o encerramento das buscas, a polícia manteve homens na região onde aconteceu a caçada aos criminosos. Na semana passada um jacaré de quatro metros foi flagrado se alimentando de restos humanos na área de cerco. Há suspeita de que o corpo também seja de algum membro da quadrilha.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »