MENU

12/06/2023 às 18h03min - Atualizada em 12/06/2023 às 18h03min

Receita Federal apreende, em Imperatriz, oito quilos de cocaína em pacote enviado pelos Correios

A apreensão foi realizada durante operação de combate ao contrabando e ao descaminho de mercadorias

Ascom Receita Federal
Cocaína apreendida durante operação da Receita Federal em Imperatriz - Foto: Assessoria/Receita Federal
 
A Receita Federal, por meio da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da 3ª Região Fiscal, apreendeu, na manhã desta segunda-feira (12), em Imperatriz, oito quilos de cocaína em uma encomenda enviada pelos Correios. A apreensão foi realizada durante uma operação de combate ao contrabando e ao descaminho de mercadorias.

Segundo a Receita Federal, a droga havia sido despachada pelos Correis em São Paulo, chegou a Imperatriz, mas tinha como destino final a cidade de Balsas, no Sul do Maranhão. Os entorpecentes estavam escondidos em peças de roupas embaladas em caixas de papelão.

Os agentes da Receita Federal estavam fazendo uma operação para apreender mercadorias contrabandeadas, quando perceberam um pacote com volume estranho. Ao averiguarem a mercadoria, constaram que se tratava de cocaína.

As drogas foram apreendidas e encaminhas para a Polícia Civil do Maranhão, que vai investigar a origem e quem seriam os receptadores dos entorpecentes. 

Segundo a receita Federal, esse tipo de apreensão reforça a importância do serviço de inteligência no combate ao tráfico de drogas, bem como outros crimes como sonegação fiscal, pirataria e tráfico de armas.

O valor total dos 8 kg da droga é de aproximadamente R$ 800 mil. A apreensão reforça a importância do serviço de inteligência e gerenciamento de risco da Receita Federal, na repressão e combate ao tráfico de droga e descapitalização do crime no Brasil. 

A Receita Federal monitora e está sempre atenta e trabalha com precisão no combate aos ilícitos para desarticulação do crime organizado, bem como subsidia o Poder Executivo Federal na formulação da política tributária brasileira, previne e combate a sonegação fiscal, o contrabando, o descaminho a contrafação, a pirataria, o tráfico ilícito de entorpecentes e de drogas afins, o tráfico internacional de armas de fogo e munições, lavagem ou ocultação de bens, direitos, valores e outros ilícitos aduaneiros.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »