MENU

12/06/2023 às 16h40min - Atualizada em 12/06/2023 às 16h40min

Vara da Infância e Juventude de Imperatriz inaugura sala de inclusão digital

Michael Mesquita
Asscom - CGJ
Autoridades durante a inauguração da Sala de Inclusão Digital - Fotos: Divulgação
 
A Vara da Infância e da Juventude de Imperatriz realizou na última semana a inauguração da 1ª Sala de Inclusão Digital na comarca. Implementada em parceria com a 2ª Vara Criminal, a sala funcionará na instituição de acolhimento Casa da Criança de Imperatriz. Foi feita uma reforma de todo o espaço a partir do projeto da SINFRA, com auxílio da Secretaria de Desenvolvimento Social. A doação dos computadores ficou a cargo do Tribunal de Justiça. Já a mobília, composta de móveis planejados para o espaço, foi doada por empresa privada.

De acordo com informações da Vara, na oportunidade, foi realizada a doação de medicamentos e nebulizadores, enviados pelo Tribunal de Justiça e entrega de bicicletas doadas pelas varas criminais de Imperatriz e reformadas em parceria com empresa privada. Foram adquiridas, ainda, duas centrais de ar para os dormitórios, dois aparelhos de televisão, reforma do espaço onde funciona a sala, reforma de dois ambientes de atividades das crianças, parquinho e pintura externa e interna da instituição Casa da Criança de Imperatriz. Os valores aplicados foram obtidos através das transações penais perante a 2ª Vara Criminal de Imperatriz.

Para a reforma de todo o espaço, foram destinados, por meio de alvará judicial, o valor de R$ 19.667,84, e para o projeto de vigilância foram destinados R$ 6.481,26. Durante a inauguração da sala, foi entregue novo alvará para aquisição do sistema de câmeras de vigilância para a Casa da Criança. As crianças terão oportunidade de utilizar os equipamentos instalados, principalmente para desenvolvimento de atividades escolares, em horários determinados e com monitoramento das cuidadoras.

 “A sala de inclusão digital representa um avanço significativo para as crianças que se encontram em situação de acolhimento porque, além de dar suporte pedagógico, proporciona os primeiros contatos delas com o mundo digital, de forma supervisionada, o que garante que as crianças extrairão da internet apenas informações positivas para a sua formação pessoal”, destacou Delvan Tavares.

PARCERIAS - As parcerias foram idealizadas por Milena de Bonis Faria, Assessora Especial da Diretoria do Fórum de Imperatriz. Estavam presentes na inauguração o juiz Delvan Tavares Oliveira, titular da Vara da Infância e da Juventude de Imperatriz e diretor do fórum, o juiz Marcos Antônio Oliveira, titular da 2ª Vara Criminal de Imperatriz, a juíza Ana Lucrécia Bezerra Sodré, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Imperatriz, e Rosane Chaves, Coordenadora da Casa da Criança de Imperatriz.

Também participaram da solenidade de inauguração Dorielton Xavier, Secretário da SEDES de Imperatriz, Leila Marinho dos Santos, Coordenadora Administrativa do Fórum de Imperatriz, Elias Pereira Rezende, Chefe da Divisão de Informática de Imperatriz, Elissandra Canário Brawim, Secretária do Depósito Judicial, Alessandro Barros, Secretário da 2ª Vara Criminal, Isabela Oliveira, Secretária da Vara da Infância, Júlio Marani, Assessor da Vara da Infância, a deputada Janaína Ramos e Janayna Rocha, presidente da Comissão de Defesa e Proteção da Criança e do Adolescente da OAB Subseção Imperatriz. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »