MENU

11/06/2023 às 21h05min - Atualizada em 11/06/2023 às 21h05min

Em atuação conjunta, Polícia Civil do Tocantins e Polícia Militar do Maranhão prendem suspeito de homicídio

O homem foi preso na cidade de São João dos Patos (MA)

Laiane Vilanova
Dicom-SSP/TO
Foto: Divulgação (Dicom-SSP/TO)


Em uma ação conjunta entre a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa da Capital (DHPP/Palmas) e a Polícia Militar do Maranhão, foi efetuada na manhã deste domingo, 11, a prisão de W.P.S. O indivíduo é apontado como principal suspeito pela morte do seu companheiro, Erivelto Rodrigues Lima, no dia cinco de junho em Palmas.

 

O delegado da 1ª DHPP, Israel Andrade, destacou que a prisão só foi possível devido à atuação integrada das forças policiais, tanto do Tocantins quanto do Maranhão. 

 

“Após o corpo da vítima ser encontrado, iniciamos as investigações e, com apoio da Polícia Militar e da Polícia Penal do Tocantins descobrimos que o principal suspeito tinha rompido a tornozeleira eletrônica e estava em fuga. O agente de polícia Antônio Manoel Barbosa Neto, da Diretoria de Polícia do Interior do Tocantins, foi fundamental na comunicação com a Polícia Militar do Maranhão. Através desse contato, as informações necessárias foram repassadas e as ações para capturar o suspeito foram planejadas”, ressaltou o delegado Israel Andrade.

 

A prisão de W.P.S ocorreu na cidade de São João dos Patos/MA, graças à atuação da Guarnição do 35° Batalhão da Polícia Militar do Maranhão. 

 

Durante a abordagem, o suspeito ainda tentou empreender fuga, porém, foi prontamente detido pelos militares.

 

O homem será trazido para a capital Palmas onde será interrogado e colocado à disposição do Poder Judiciário.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »