MENU

01/06/2023 às 18h25min - Atualizada em 01/06/2023 às 18h25min

Brasil se classifica para as quartas no Mundial Sub-20 e duela contra Israel

Com grande primeiro tempo, Seleção Brasileira venceu tunisianos por 4 a 1 e carimba vaga nas quartas de final

Assessoria/CBF
Brasil venceu a Tunísia e está nas quartas de final - Foto: Leslei Ribeiro/CBF
 
A Seleção Brasileira está classificada para as quartas de final da Copa do Mundo Sub-20. Superior durante todo o jogo, principalmente no primeiro tempo, o time canarinho venceu a Tunísia por 4 a 1, nesta quarta-feira, no Estádio Ciudad de La Plata, em La Plata, na Argentina.

Os gols da partida foram marcados por Marcos Leonardo, Matheus Martins e Andrey, duas vezes. Com a goleada em cima da Tunísia pelas oitavas de final do Mundial Sub-20, o Brasil carimbou a vaga para a próxima fase e vai enfrentar Israel. O jogo está marcado para o sábado, às 14h30, em San Juan.

Dono do melhor ataque da competição, o Brasil não demorou a controlar o jogo e mostrar todo o seu poderio ofensivo. Artilheiro do time, Marcos Leonardo fez 1 a 0 logo aos 11 minutos, de pênalti. Foi o quarto gol do centroavante em quatro jogos no Mundial.

Depois foi a vez de Andrey marcar o seu primeiro gol na competição. Aos 31 minutos, o volante recebeu passe de Marcos Leonardo e ampliou o marcador: 2 a 0. A vitória começou a se encaminhar, mas a situação se complicou após a expulsão de Robert Renan nos acréscimos do primeiro tempo.

Com um a menos, o time brasileiro teve de diminuir o ritmo e não conseguiu finalizar com a mesma precisão dos 45 minutos iniciais. A Tunísia passou a ter mais posse de bola, mas o Brasil seguiu se defendendo com qualidade.

No fim da partida, os gols voltaram a aparecer. Aos 46 do segundo tempo, Matheus Martins recebeu passe de Marlon Gomes e fez 3 a 1. Aos 55, Andrey invadiu a área para marcar o segundo gol dele na partida e o quarto do Brasil. Por fim, o gol da Tunísia, aos 58 minutos, com Mahmoud Ghorbel, gol que não evitou a goleada canarinha por 4 a 1.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »